Vimos, através deste meio, apresentar uma reclamação da empresa Antarte, no seguimento de uma compra efetuada em Janeiro de 2013.
Residimos no Pinhal Novo e comprámos duas mesas na loja Antarte, localizada no Freeport de Alcochete e uma dessas mesas, a mesa da sala de jantar, foi-nos entregue com defeito de origem. Este defeito foi detectado durante a primeira semana em que tivemos em nossa posse a mesa, tendo obviamente articulado logo com a loja a comunicar a situação. A loja solicitou-nos uma descrição do defeito associado a fotos que mostrassem o problema, o que foi prontamente enviado. Um dos problemas estava relacionado com um defeito no vidro, o que acabou por ser resolvido no mês de Fevereiro, pois a Antarte tratou da sua substituição.
No momento da troca do vidro, foi identificado por nós juntamente com a equipa de funcionários de Antarte, que se deslocou à nossa casa, que a mesa não deslizava de forma suave quando se tentava abrir, estava empenada, e que um pedaço de lacado da mesa estava solto, acabando por descolar quando um dos funcionários estava a verificar o defeito. Nesse momento, a equipa disse para não nos preocuparmos, pois esta mesa não estava em condições e teria de ser substituída e que iriam reportar a situação. O funcionário tentou colar o lacado com um pano e um ferro engomar e pintou as falhas com um marcador preto. O técnico, diante de nós, tomou anotação dos defeitos da mesa e disse-nos que no prazo de dois meses o problema estaria resolvido.
Relembramos que esta situação ocorreu em Fevereiro. Tendo passados estes dois meses e com o problema ainda por resolver, iniciamos vários contatos telefónicos e deslocações à loja para tentar resolver esta situação. Da parte dos funcionários da loja, nunca nos foi explicado porque razão a situação não estava ainda resolvida, nem nunca nos apresentaram prazo para a resolução da mesma. Segundo os funcionários da loja, efetuaram vários contatos telefónicos na tentativa de desbloquear a situação, contudo, sempre sem respostas objetivas nem justificações.
Dia 9 de Julho, foi apresentada uma reclamação à ASAE que nos encaminhou para o GIAC – Gabinete Informação e Apoio ao Consumidor, onde também já apresentamos a nossa reclamação.
No princípio de Outubro, recebemos uma chamada da Antarte que nos informou que a situação não estava esquecida e que estaria resolvida até ao princípio de Novembro. Estando ainda a situação sem resolução, pedimos da vossa parte conselhos e orientações que nos possam ajudar.
Desde Fevereiro que temos uma mesa na sala de jantar empenada, lascada e pintada a marcador preto, mesa essa que foi bastante cara. Existe o velho ditado que diz “o barato sai caro” contudo, neste caso, o caro saiu-nos muito caro