burla qualificada na worten?

Venho por este meio deixar aqui um post sobre o que mes está a acontecer neste momento com a worten.
adquiri um Samsumg Tab 3 em 14/1/2014 com seguro associado, na factura – FV AVC503/026393.
estive um acidente no dia 3/6/2015 e falei com a seguradora.
A seguradora diz para entregar o aparelho.
Dirigo-me a Worten de torres vedras e dizem que não podem receber o aparelho porque é de outra loja.
Dirijo-me a Worten da Amadora, local onde o adquiri.
Entrego o aparelho, e espero a resposta.
dia 3/7/2015 ás 12h recebo o e-mail para ir buscar o aparelho passados 2 dias.
vou á Worten da amadora no dia 8/7/2015, ás 20h, e o funcionário diz que a seguradora ainda não enviou os dados para fazer a troca.
Eu aviso que sou de longe, (lourinhã), e ele diz que a seguradora já fechou e não pode contactar a seguradora, para voltar amanhã.
Volto no dia 9/7/2015 ás 21h, e a funcionaria Margarida catroga diz que a seguradora ainda não enviou os dados e que eu podia ir dar uma volta que ela ia telefonar e resolver o problema.
ás 21h49 resolve o problema, e diz que posso escolher outro aparelho idêntico.
peço informações na loja e eles me dizem que o melhor é o Samsung Tab 4 ou o Samsung Tab S, mas como não tinham stock em loja, verificou no computador e diz que a Worten podia me dar o cartão presente com o valor e me dirigir a Worten do colombo pois lá tinham de certeza.
Vou á Worten do colombo e questiono o funcionário Ricardo Rodrigues sobre as diferenças do Samsumg Tab 4 e do Samsung Tab S, pois no meu trabalho em vez de andar com o portátil e telemóvel é mais ágil andar só com um aparelho.
O funcionário Ricardo Rodrigues informa-me que o aparelho APPLE IPAD AIR 2, novo com 4G, já faz chamadas, ao contrario do que acontecia com o IPAD 1. mas que o que estava exposto não era 4G e como tal não aparecia a Função Telefone.
Depois de consultar um colega, afirma-me e garante que sim, faz chamadas e posso levar a confiança pois ia ficar mais bem servido com certeza e que ninguém se arrepende de comprar um APPLE.
Entusiasmado, com a nova aquisição, saio do colombo ás 22h58m, com um IPAD AIR 2 + seguro + capa + auricular. conforme fatura FT AUD519/019385.
Chego a casa, corto o cartão SIM de micro para NANO, e vou dormir, e acordo para ir trabalhar no meu dia de anos (10/7/2015) para a Lousã.
apos o dia de trabalho, chegam ás 16h e nenhuma chamada recebida nem uma mensagem …no meu dia de anos…
Admirado… mas pode acontecer. Encontro o meu primo e ele me diz que está farto de me ligar e eu não tendo… faz-se um click e apercebo-me que talvez tenha que ativar algo ou fazer alguma configuração no telefone, e dirijo me á Worten da lousã.
Chego, questiono que adquiri o tablet no dia anterior e que não está nem a receber nem a fazer chamadas. A funcionaria ao balcão afirma ter um que faz, e procura as configurações… como não consegue pede a uma colega, e depois a gerente.
após 15minutos, bloqueiam o cartão SIM e tenho que ir buscar o PUK á Vodafone, onde lá me informam que este aparelho nunca irá fazer chamadas pois não é uma das suas características técnicas.
Tenho que comprar o adaptador para o carṭo SIM para voltar por noutro telefone, conforme fatura FR 3/681 da JML Рlouṣ.
volto a Worten da lousã e questiono o que devo fazer, pois quero um aparelho que faça chamadas.
prontas para me receber o aparelho, não podem pois tenho as caixas em casa. e então dizem que tenho que ir a Worten do colombo para trocar pois foi lá que me o venderam.
volto para baixo após o fim de semana, e na segunda feira, 13/7/2015 ás 19h estou na Worten do colombo.
mandam-me para a Worten resolve pois tinha que ser lá, e quando explico o sucedido a funcionaria atenciosa pede para falar com o gerente pois tinha que ser com a autorização dele.
o Gerente vem e nega a troca. dizendo que o aparelho não se encontra protegido pela politica de devolução, pois é um hardware… e que os artigos da APPLE não podem ser devolvidos.
Se forem ver as imagens da câmara, até o podem a ver a rir de mim, e as pessoas a volta a olhar, dizendo que eu tinha que saber as características antes de comprar e as regras da loja, e que se eu for a outra Worten para trocar, os funcionários teriam que telefonar para pedir autorização e que ele iria negar sempre a troca. Se eu quisesse que reclama-se pois ele não tinha nada a ver com isso.
Eu desiludido e atordoado com a resposta e maneira de ser do gerente, com os funcionários cabisbaixos, assim procedi, efetuei uma reclamação n.º 21098775.
Volto para casa e recebo no dia 14/7/2015 uma chamada da Worten apoio, ás 9h42m, a pedir que explica-se o assunto. assim disse tal como aqui escrevi, e disseram que em breve me iriam contactar.
ás 13h27 do mesmo dia, recebo um e-mail Ticket #41QLO – a dizer que ao abrigo do previsto na Lei, tinha direito a reparação gratuita em caso de avarias resultantes de defeitos originários de material ou de fabrico que só se venham a manifestar em momento posterior ao da aquisição do bem.
Teriam que esclarecer se a situação era avaria e teria que ser confirmado pela entidade reconhecida pelo serviço.
volto para a Worten no dia seguinte, 15/7/2015, ás 10h. abre a Worten, e sou o segundo a ser atendido na Worten resolve, rapidamente me dizem que tem que ser com os colegas da APPLE no interior da loja.
Assim o faço e lá me dizem que tem que ser á entrada, pois o aparelho está novo e não tem problema nenhum.
volto a worten resolve, e a chefe gerente manda-me ir para a APPLE novamente pois eles tinham que passar um documento em como o aparelho estava avariado ou não.
Assim o faço e volto a entrar na Worten para a secção da APPLE. lá me atendem e me passam um papel de reparação 1695/060049 e me dizem que o aparelho vai ter que ficar cerca de 30 dias para verificação, e que a Worten iria entrar em contacto comigo após isso.

Volto para casa e escrevo isto, pois acabo de me aperceber que estou a ser vitima de uma burla qualificada por parte da Worten, que impinge estes aparelhos para se ver livre de responsabilidades e forçam os clientes a ficar com eles, e por isso lá vem o lema, que quem compra APPLE não volta atrás…porque não pode.

Questionando a policia e as autoridades competentes, já me disseram que estes assunto nunca dão em nada e que o cliente vai ficar sempre com a despesa.
Acreditando numa politica de boa fé, justiça e verdade, espero que em breve tenha boas noticias.

Assim sendo, peço desculpa e compreensão pelas chamadas e mensagens que não recebi e que não recebo ainda, e pelo facto de ainda não ter respondido ao vosso contacto.
a todos uma boa semana, e escrevam me para o e-mail

Leave a Reply