No passado dia 20/09, estiveram na minha casa a instalar a Onebox.
Após a saída do técnico, verificámos que a Internet não tinha ficado a funcionar. Ligámos de imediato para a Cabovisão a informar da situação e foi-nos dito que no dia seguinte (Sábado, dia 21/09) estaria um técnico na nossa casa para resolver o problema. Tive o cuidado de informar que só poderíamos receber o Senhor na parte da manhã mas este teve o cuidado de aparecer às 15:00 não tendo encontrado ninguém.
Fomos incomodados durante a tarde de Sábado pelo técnico e pelos vossos serviços na tentativa de remarcar a deslocação do técnico para dia 23/09, o que foi por nós aceite.
No dia 23/09 , o técnico compareceu acompanhado por outro senhor a quem explicámos que só a Guest Wi-Fi estaria a funcionar. Não sei qual o procedimento que foi tomado na box, mas sei que após uns 15 minutos a nossa rede ficou a funcionar. Foi alterada a password e foi-me dito que, se acontecesse um black out da box ou reset da password, teria de ser colocada a inicial.
Na sexta-feira, dia 27/09 (precisamente 1 semana após a instalação) a OneBox bloqueou. Desligamo-la no botão e de On/Off e voltámos a ligar e qual não foi o nosso espanto quando verificámos que estávamos outra vez sem Internet. Experimentámos colocar a password de origem e a nova e nada.
Mais uma vez ligámos para a Cabovisão a reclamar que nos mandou fazer resets. Fartos disto, solicitámos a devolução do equipamento em troca do antigo, o que de imediato nos disseram que o contrato com a Cabovisão não tinha sido alterado e por isso não tínhamos direito aos 15 dias mencionados na Lei para devolver, que tínhamos que aguardar uma resposta da Cabovisão, o que temos feito até hoje.
Esta situação não me parece muito correta, dado que o contrato que assinei há mais de 1 ano atrás, não contempla a OneBox ,mas sim um serviço triplo digital com 1 box normal, 1 modem, 1 telefone e afins, ou seja, para a fidelização o contrato é novo porque o equipamento é novo mas para devolver o contrato é antigo?