Tenho Caixa Geral de Depositos reclamações a fazer
Sou cliente da caixa desde os meus 6 anos de idade, uma cliente fiel que nunca teve associada a outros bancos, sempre mantive contas a prazo na Caixa Geral de Depósitos e mesmo quando fui para a faculdade mantive com a Caixa Geral de Depósitos.
Tinha recentemente um cartão de estudante que não tem anuidades ou despesas de manutenção, mas fiz 26 anos e este acabou. Antes deste acabar dirigi-me à caixa geral para saber as condições de um novo cartão normal ou dos vários cartões de débito disponiveis.
Após me informar e 1 mês antes do meu cartão terminar fiz um novo cartão de débito Mega Cartão jovem, como tenho contas a prazo não me será cobrado despesas de manutenção, mas somente 1 anuidade baixa que é isenta no primeiro ano.
Surpresa surpresa no mês em que acaba o meu cartão de estudante recebo uma carta da Caixa Geral de Depósitos com um cartão de débito “normal” do verdes, daqueles que tem anuidades e despesas de manutenção etc etc, um cartão que não pedi nem desejava ter.
Ao mesmo tempo que recebo este cartão não solicitado, é me debitado da minha conta sem meu conhecimento prévio a anuidade e outras despesas deste cartão não solicitado. Fico perplexa como é possível estarem-me a entregar produtos da Caixa Geral de Depósitossem o meu acordo ou permissão e mais grave retirarem dinheiro da minha conta para pagar este produto!
Queria recordar a Caixa Geral de Depósitos que fornecimentos de bens ou prestação de serviços não encomendados ou solicitados é considerado crime de especulação e a exigência de montantes não devidos por força do artigo 35 da lei Penal!
Se têm este tipo de “normas” para este tipo de situações, então condeno as vossas práticas e normas que não são éticas para com os vossos clientes, ou leais.
É imoral forçar serviços ou produtos para os vossos clientes, e ainda cobrarem por este produtos ou serviços sem prévio aviso ou acordo para com o cliente.
Sinto que perdi a confiança no banco que sempre mantive desde criança. Sinto que abusam da posição que têm e aproveitam-se desta. Supostamente o banco serve para nos servir, a nós cidadãos, mas ultimamente parece o contrário.
A entidade já se encontra a resolver o assunto, cancelando o cartão e devolvendo a quantia de dinheiro retirada da minha conta sem direito!
Mas ficaria mais satisfeita se a Caixa Geral de Depósitos mudasse esta politica e normas que tem vigente em forçar produtos para os seus clientes. Seja “renovações” de cartões ou outro tipo de bens não solicitados.
É de extrema importância mudar as politicas para o bem dos clientes, e não do banco!
Aqui estão as minhas Caixa Geral de Depositos reclamações.