Foi no passado dia 16/1/2015 quando viajava de Aveiro a General Torres com o meu passe, previamente passado na maquina para sua validação e durante a viagem abordado por uma revisora que me pediu o mesmo titulo estando com ele na mao apenas me desejou bom dia e boa viagem.
Qual a minha surpresa quando chegada ao meu destino verifiquei de que havia uma fiscalização das quais era normal acontecer e ao fiscalizar o meu passe que é pago todos os meses, ou seja, todas as viagens estão pagas todas as que me apetecer fazer e diz o fiscal que me abordou que eu ia ser atoado por o meu passe não estar validado!…Eu passei o passe na maquina, a revisora esteve com o passe na mão, não disse nada ,quando ela o podia ter feito no caso de haver um erro da maquina , e não fez.
Foi me levantado o auto no valor do suposto bilhete e com agravante de A.T. poder tributar esta dita multa até 100 vezes mais ? O que é isto ? eu não cometi nenhuma infração !…Eu tenho as viagens todas pagas sou atoado porquê ? porque a maquina falhou e eu e que tenho culpa ?
Reparem no passado mês de Janeiro tive de me deslocar a Aveiro de propósito porque carreguei o passe na maquina e o ticket não é valido porque a maquina não coloca o numero de cartão (passe) e então tive de ir pedir uma segunda via devidamente identificada .Se as maquinas que tem ao serviço não estão devidamente autenticadas para servir o contribuinte a que ver esta situação não e estarem a dar mais credibilidade a uma maquina de que ao contribuinte que prova que a viagem está paga.
O meu titulo não descarrega as viagens que faço, todas as viagens que eu queira fazer estão pagas. Que país é este ? Isto é um roubo ao contribuinte .Por favor ajudem nesta situação.
Grato pela atenção