Contrato com Cabovisão

Boa noite.
Sou cliente Cabovisão já alguns anos com o nº de cliente 16344825.
Embora tenha interrompido para experimentar outro operador num curto espaço de tempo, voltei a este operador, bem como também ouve um determinado tempo que fui possuidor de 2 serviços Cabovisão em simultâneo em duas habitações.
Apesar das várias operadoras existentes, eu até gosto da Cabovisão, quer por simpatia, quer pelos serviços.
Acontece que ao assinar um contrato de X meses, ao fim dos mesmos a Cabovisão muda o tarifário sem que me informe, consulte ou tente um mutuo acordo, dado o presente mercado.
Por troca de esclarecimentos aqui e ali, cheguei á conclusão que um utilizador que esteja atento aos prazos contratados com este tipo de operadores e que antecipadamente antes do fim do contrato estabeleça contato e negocie valores, consegue quase sempre manter o valor, porque o operador não quer perder o cliente para a concorrência.
Quando na maioria das vezes nós utilizadores não estamos atentos ao termo do contrato o operador aplica o valor que é aplicado no mercado.
Para ter valores mais simpáticos existem sempre planos ( ex: debito direto ) que é o meu caso. Acontece que na minha autorização Bancária até havia mais uns euros, em vez de ser o valor certo e acordado.
Mesmo assim ao mudarem a tarifa, não chegava e deu-se inicio a um acumular de uns 3 ou 4 euros mensais que hoje vai num total aproximado de 50 euros.
Durante este período pós contrato, houveram alguns contatos entre mim e a Cabovisão em que lhes dizia não concordar com esta mudança sem me consultar.
Há certa de duas semanas cortaram-me o telefone fixo ( que pouco ou nada utilizava ) a internet que todos os dias utilizava e os canais de TV, em fim eu chamo corte eles chamam de serviço suspenso.
Hoje tinha uma carta no correio que indica a minha divida, e outra que indica o prazo de pagamento, que se ultrapassar terei de pagar 50 euros para restabelecer os serviços.
Ao mesmo tempo diz que face ao exposto me deveria dirigir a uma loja, ou alternativa via postal devolver os equipamentos em pune de ter de os pagar ao tarifário em vigor.
Assim de imediatamente o fiz ( fui á loja do fórum do Barreiro ) para devolver os equipamentos, quando para meu espanto a ( coitada da moça do balcão) não podia receber.
Após ameaça que deixava os equipamentos em cima do balcão ela fez um telefonema para um superior e lá os deixei, mas atenção… tenho os serviços suspensos há cerca de duas semanas, entrego os equipamentos hoje e só daqui a 30 dias é que consideram os serviços desativados. Pelo que percebi até lá continuo a acumular divida.
Isto é normal ?
Que direitos tem o consumidor perante estes ( desculpem o termo ) chulos ?
Existe alguém ( entidade ) que possa nos defender contra estes declarados roubos?
Será que estou enganado?
Obrigado

Leave a Reply