Boa Tarde,
No dia 17 de Outubro dirigi-me à Loja MEO/TMN do Shopping Estação de Viana (Viana do Castelo) para adquirir um Smartphone.
Fui aconselhada a adquirir o A60 da TMN pelas características do mesmo. Logo nos primeiros dias de utilização detetei que o som era muito baixo, sendo difícil ouvir os interlocutores em ambientes mais ruidosos e eles ouvirem-me a mim. Numa pesquisa na net percebi que isso era um problema daquele modelo.
Por conseguinte, no dia 24. dirigi-me novamente à loja para trocar o equipamento. Disseram-me que não eram obrigados a trocar, no entanto, efetuaram a troca por um smartphone mais caro, 20 euros, cujo valor rondou os 250 euros.
Ao chegar a casa, deparei que o equipamento não possuía flash para tirar fotografias, aspeto para mim fundamental num equipamento daquele valor monetário. Ao tentar hoje efetuar a troca, a loja informou-me que não o faria atendendo a que não era obrigada a tal.
Pelo que pude perceber do pouco que li hoje, quando um equipamento “defrauda” as expectativas do cliente, atendendo a que o valor do respectivo equipamento pressupõe características básicas que devem ser garantidas, poderá solicitar a troca do mesmo.
Gostaria que me ajudassem a esclarecer esta situação.