Entrega material

Boa noite,

No passado mês de Fevereiro adquiri uma cadeiras na loja Área do Colombo, como as obras da minha casa ainda não haviam terminado, fui levanta-las no dia 07/04/2015.

Aquando da entrega das respetivas cadeiras deparei que as mesmas se encontravam com defeito, suspeitando que se tratava de problema de fabrico, dirigi-me as 3 lojas existentes na grande Lisboa e pude constatar que se tratava efetivamente de um problema comum a todas as cadeiras.

Entrei em contato com o serviço de clientes, expliquei a situação e solicitei a troca por uma cadeiras de modelo igual mas de cor diferente. Pedido este que foi aceite pela administração
da loja área.

Solicitaram-me então para me dirigir à loja para efetuar a troca. Quando efetivei a troca, fui informado que as cadeiras teriam um prazo de entrega seria mais de 8 semanas. Questionei o empregado o que significaria aquele prazo, tendo me sido dito que poderia demorar mais uma a duas semanas ou até mesmo poderiam chegar antes do tempo.

Estranhando a ausência de noticias, dirigi-me à loja Área das Amoreiras, tendo-me sido informado que a situação se mantinha em igual estado em sistema informático, e que então seria melhor entrar em contacto com o serviço de clientes.

Contatado o serviço de clientes fui informado que as cadeiras só me serão entregues a partir de 02/09/2015, sendo esta uma data mercante indicativa, podendo este prazo ser alargado.

Aleguei que não poderia esperar mais pelas cadeiras pois tinha assumido compromissos e que teria um jantar muito importante em meados de julho.

A resposta da Direção da Área foi que nada poderão fazer, pois na nota de encomenda consta a informação que a entrega será feita depois das 8 semanas, acontece porém que a data da entrega será de 21 semanas após a encomenda.

Concluímos assim que a loja Área não cumpre a legislação em vigor, pois a lei em vigor estipula que o fornecedor tem a obrigação de informar de forma clara e precisa a data de entrega, o que não esta a acontecer.

Assim a única solução será entrar com uma queixa junto dos julgados de paz de forma a resolver esta solução.

Fica aqui o aviso, não comprei nada na área que não haja em stock, pois podem esperar quase um ano para receber a mercadoria!!!!!!!

Leave a Reply