No dia 3 de Junho, pelas 19h30, liguei para o Apoio Técnico da Meo, 16209, no sentido de perceber se algo de errado se passava com a minha Box, já que tinha cancelado o serviço sporTv no dia 30 de Maio e, mesmo assim, foi debitado na fatura deste mês. Fui atendido pelo operador Pedro Silva que, depois de 12 minutos, passou a chamada para o operador João marques que, me confirmou que realmente eu tinha cancelado o serviço no dia 30 de Maio mas, que por problemas técnicos o sistema não registou o cancelamento. Ao final de 20 minutos ao telefone, pediu desculpa pelo inconveniente e disse-me que iriam proceder ao respectivo crédito da diferença no mês seguinte.
É importante referir, que a chamada telefónica teve um total de 32 minutos, o que significa, um custo de 4.48€ que, reverte a favor da Meo, apesar de o erro ser da sua inteira responsabilidade. Espero, sinceramente que, esse valor, não me seja facturado, pois para chatice já bastou os 32 minutos ao telefone e a manifestação de mau serviço prestado; caso contrario, irei proceder de uma forma mais rigorosa, na defesa dos meus direitos como consumidor e contribuinte à quase 30 anos.
Depois de tudo isto, surge uma questão pertinente; se eu aderir a um serviço, durante um determinado período de tempo, será que o serviço o reconhece, ou vou estar todo esse tempo a usufruir de um serviço gratuito, sem que a Meo o detecte?