Goldenergy – Faturação indevida e abusiva

Em junho deste ano mudei de casa. Solicitei, atempadamente, às 3 empresas que me forneciam água, gás e eletricidade que fossem dia 26 de junho fazer o levantamento de contador e cortar o fornecimento de cada uma. Correu tudo bem com a EDP e com a EPAL. Com a nova empresa Goldenergy tem sido um problema. Além de não terem comunicado à Lisboagás o meu pedido, tive de entregar as chaves ao senhorio dia 28 de junho e com o gás ligado. Só dia 3 de julho, a Lisboagás fechou na escadas o gás e não pode fazer o levantamento da leitura do contador pois a casa não tinha ninguém.

Em maio, a Goldenergy tem a minha leitura 441, que faturou e está paga. Como no dia 26 de junho não consegui que fossem lá fechar o gás, liguei dia 27 de junho a dar a contagem que o contador tinha “450” e por segurança enviei para 2 mail da dita firma goldenergy@goldenergy.pt e calves@goldenergy.pt.

Eis o meu espanto quando recebo a fatura da goldenergy (que anexo), que reclamei de imediato com a empresa e falei com a Lisboagás e ninguém fez a leitura do contador, com a contagem “477”.

Este processo já dura quase há 2 meses, fiz queixa na Deco, na ERSE, anulei o débito direto, exigi que verificassem a leitura do contador pois não iria pagar o que não gastei e sem ter contagem feita nem sequer estimativa.

Até agora não consegui obter nada, e hoje recebo um mail da Golden a pedir uma foto da leitura do contador, duma casa que deixei há 2 meses!

Já não sei a quem apelar, só quero pagar o que devo e a Lisboagás só aceita fazer a leitura do contador a pedido da Goldenergy e diz que não tem lá pedido da mesma.

A Goldenergy diz que a leitura foi dada pela Lisboagás, que não teve acesso a contador e já desde janeiro que não era a minha fornecedora de gás.

Leave a Reply