Incompetência por parte da Conforama

Foi uma carga de trabalhos que passei para aproveitar uma promoção. Comprei um roupeiro que depois de montado reparei que vinha com um defeito. O colaborador da distribuidora (João) viu que tinha um defeito que podia comprometer a estabilidade do mesmo e foi incapaz de me dizer. Ao limpar é que me apercebi do mesmo. Depois de inúmeras tentativas para contactar a Conforama, sem sucesso, dirigi-me à loja. Fui atendida pelo sr. Paulo Mendes do apoio a cliente, que me disse que o roupeiro só podia ser devolvido na embalagem de origem e que não devia ter deixado os técnicos trazerem as embalagens. O mesmo sr. informou-me que só tinha outro roupeiro dentro de 20 dias. Respondi que não podia esperar tanto tempo.

O sr. Paulo Mendes respondeu-me que eu teria de arranjar então uma solução! Depois de muita insistência, de me aborrecer a sério e de ter pedido o livro de reclamações, o sr. Paulo foi falar com a chefe, que lhe disse que eu podia comprar outro roupeiro ou devolver o que tinha defeito. Decidi devolver o que comprei e foi agendada a recolha do mesmo na 2ª feira seguinte da parte da tarde. Não só não apareceram na 2ª como não fui avisada do mesmo. Seguiram-se, mais uma vez, no dia seguinte, um sem fim de contactos telefónicos e, após conseguir falar com alguém, foi-me dito que me voltavam a contactar após averiguar, mas que não havia nenhuma indicação da recolha do meu roupeiro.

Fui contactada pela D. Sónia Calado, que me pediu imensas desculpas mas que não podiam recolher o roupeiro na 3ª feira,pq já tinham o serviço agendado. Informei-a que o tinham de fazer, porque na 4ª me vinham entregar um outro roupeiro e que não tinha espaço para ter os dois roupeiros. Ficou de me ligar a dar uma resposta.

Passadas algumas horas e sem nenhum contacto dirigi-me de novo à Conforama e pedi para falar com a chefia. Fiquei a aguardar e enquanto isso experimentei ligar para o contacto da loja, verifiquei que a funcionária olhou para o telefone e ignorou, sem motivo aparente, uma vez que não havia clientes para atender. Passados 45m de espera, e de ter assistido a várias reclamações de clientes na loja, veio falar comigo a chefe Cristina Edmundo, que me pediu desculpa e ficou admirada por a minha situação ainda não ter sido resolvida. Depois de muitas queixas da minha parte, ficou combinado fazerem a recolha no dia seguinte. Finalmente e depois de muitos nervos recolheram o roupeiro. Devolvi também uma sapateira que só vinha no final de Outubro.

Conforama nunca mais.

Pior que um problema foi a falta de capacidade e de palavra para o resolver!!

Leave a Reply