LG TV

Bom Dia quero reclamar sobre a LG TV.

Comprei uma TV LCD LED 3D com a garantia de que estava a efetuar uma boa compra para além de vantajosa, todavia, a certa altura, a Marca LG resolveu alterar os procedimentos de forma inexplicável e desleal.

vejamos:

A publicidade saltava a olhos no folheto da seguinte forma:

Promoção válida de 22 de Outubro a 31 de Dezembro de 2012.

Data limite para registo na promoção é 8 de Janeiro de 2013.

Ora, sendo assim, no dia 25 de Novembro, muito, muito, muitíssimo antes da campanha estar a meio, adquiri a TV e efetuei o registo em 26 de Novembro.

Seria mais que expectável o stock não ter terminado assim tão rapidamente, até porque a promoção só acabava a 31 de Dezembro.

No dia 13 de Dezembro sou informado que dado o grande sucesso da campanha, apesar do meu registo ter sido considerado válido, em virtude de não haver stock existente, não poderei usufruir da oferta anunciada!

Isto no fundo é uma artimanha muito astuciosa de enganar o consumidor e de assim conseguir vendas astronómicas como foi o caso.

Ora, assim compreende-se que a LG tenha tido grande sucesso nesta campanha, tal como me foi informado por e-mail, mas não se preocupou com o stock que deveria ser mantido até final, nem acautelar o stock para os registos que foram validados.

Mais.

Não pode a LG desculpar-se pelo facto de no folheto ter em letras minúsculas que ” a oferta limitada ao stock existente”.

Tantas vendas e tão pouco stock?

Stock de quanto? 1, 2, 10, 100, 1000 acordes?

Como é óbvio, não se compreende que a meio da promoção que decorreria entre 22-10-2012 a 31-12-2012, o stock não exista!

Entao a marca, faz tanta publicidade e não garante um stock adequado as vendas? A meio da promoção, informa que o stock terminou????

A data limite para registo na dita promoção era em 08-01-2013 e terminam a promoção um mês antes???

E mesmo assim já não há Stock?

Seria expectável que isso viesse a acontecer, no final de Dezembro!

Fui completamente enganado, pois e apesar de ter a consciência do stock ser limitado, eu efectuei o registo atempadamente, muito antes de ter terminado a promoção e muito antes da LG ter anunciado a ruptura do stock.

Publicidade enganosa que roça nos contornos da concorrência desleal e mesmo da burla.

Agora vem a LG dizer que em contrapartida oferece-me um Telemóvel? Não comprei uma TV no valor de 1000€ para agora ter uma coisa que não necessito!

Eu não preciso de mais telemóveis. Tenho um de ultima geração e modelo, da marca Nókia.

Comprei atempadamente a TV LCD LED com a condição de ter direito a uma Câmara 3D para utilizar conjuntamente, não foi para ter mais um telemóvel.

Se assim não fosse teria comprado uma TV Samsung, pois na mesma altura também faziam promoção, oferecendo de imediato outra LG TV de modelo mais pequeno. (concorrência desleal)

Por tudo isto, sinto-me enganado pela LG que eu pensava estar a agir de boa fé e considerava uma marca conceituada.

O que dirão as outras marcas do mercado, deste tipo de publicidade enganosa!

Para além de duas televisões LG tenho uma máquina de Lavar Roupa e um Frigorífico combinado da mesma marca.

Atualmente, estou muito desiludido com a marca!

Não faz sentido nenhum a LG oferecer um telemóvel que eu não vou necessitar mas sim a Camcorder 3D, um televisor LG de preço equivalente ou a quantia que a Camcorder 3D possa valer no mercado.

Presentemente até firaria conformado com a oferta, caso fosse um televisor de valor equivalente que certamente iria usar noutra dependência de minha casa, agora um telemóvel, não necessito dele.

Contactada a Worten, fui aconselhado caso não fosse resolvido o meu problema, a apresenta reclamação naqueles serviços no sentido de demonstrarem a insatisfação junto dos responsáveis da LG.

Convicto da continuidade que tem vindo a ser demonstrada em se afirmar no mercado, agradecia que a LG adoptasse uma solução que fosse a mais justa e equitativa, sem ter necessidade de apresentar queixa no âmbito do foro criminal ou reclamação aos organismos competentes sobre o sucedido.

Atenciosamente, subscrevo-me

Manuel Macedo Teixeira Dias

Leave a Reply