Exmos. Senhores
No período de natal do ano passado adquiri duas camisolas em promoção na Mango da Avenida Liberdade. A loja estava a fechar quando as adquiri pelo que não tive tempo de experimentar as duas. Quando as experimentei em casa percebi que não gostava do modelo, guardei-as juntamente com o talão e dirigi-me à loja uns dias depois. Já havia passado o Natal mas ainda não tinha passado o ano. A loja encontrava-se ainda em promoções e por isso cheia de gente. Quando me dirigi ao balcão com as camisolas a funcionária que me atendeu disse-me que elas já tinham sido usadas e não podia efetuar a troca.
As camisolas iam num saco com fitas da árvore de natal, que não as sujaram nem as inutilizaram. Expliquei isso à funcionária dizendo que só as tinha experimentado e tinha concluído que não gostava delas, que trazia o talão de compra, que as camisolas estavam (e estão intactas e novas) e que queria trocar por outro artigo, por um vale ou por dinheiro.
Depois de muito insistir e reclamar a funcionária disse-me que eu podia naquele momento escolher um artigo na loja no mesmo valor ou superior (14 euros). Depois de ver toda a loja em pormenor o único artigo que me interessou custava 13,5. A funcionária recusou-se a trocar dizendo que tinha de ser igual ou superior, eu disse-lhe que não me importava com a diferença, que eu é que ficava a perder mas que só queria sair dali com o meu problema resolvido.
A funcionária/gerente manteve-se imperturbável dizendo que não me faria a troca. Pedi o livro amarelo, descrevi a situação, passou um ano e não recebi nenhuma resposta. Contactei a Mango, em Barcelona julgo, por e-mail, a explicar o que tinha sucedido.
Pediram-me que enviasse o recibo e depois de me terem telefonado por mais que uma vez disseram-me que não havia lugar a reembolso sem me adiantarem mais motivos.
Gostava de saber se isto pode acontecer, e a quem me posso dirigir de seguida. As camisolas novas e o talão continuam comigo.
Obrigada
Melhores cumprimentos
Josina Almeida