Meo – portabilidade

Bom Tarde

O Meu nome é Tiago Rodrigues e escrevo com o intuito de apresentar uma reclamação/exposição da enorme falta de respeito que a empresa MEO têm para com os seus clientes, escondendo-se entre num conjunto de leis em vigor neste país e que desde a sua própria elaboração pretendem apenas estender um certo protecionismo por parte do estado, a estas empresas autointituladas de índole privada, em custo dos direitos dos cidadãos residentes neste país.

Eu fui contactado por parte de alguém que trabalha par esta empresa com um oferta bastante vantajosa, por forma a transitar da minha operadora de rede telemóvel (UZO) para a MEO oferecendo as condições descritas na carta que envio em anexo.

Acontece que todo o processo revelou uma enorme incompetência por parte de toda a estrutura da empresa e de todos os serviços de apoio ao cliente.

Até ao dia de hoje passou quase um mês e meio e o serviço que contratualizei ainda não se encontra ativo no meu telefone.

Explicando todo o processo por ordem de acontecimentos pois depois de mais de 3 horas de telefonemas em diferentes dias tentando resolver o assunto não consigo sinceramente citar os dias e horas.

Primeiro sou contactado com a tal oferta e no final do telefonema tudo está resolvido segundo a vendedora da parte da MEO…A mentira habitual.

Disse que me iriam enviar um cartão para casa e documentos para portabilidade que claro nunca chegaram. Passado semanas recebi um e-mail do MEO com um documento para a portabilidade.

Preenchi e entreguei numa loja onde me foi garantido que passado 24 horas iria receber uma sms com indicações de como proceder… Claro passado uma semana não tinha chegado nada.

Lá telefonei e tinham enviado tudo para uma antiga morada e na loja entregaram-me um cartão que nem sequer estava ativo… Resolveram a situação e tinha de espera até ao final do dia para me ativarem o tarifário proposto/acordado no inicio de todo o processo. Isto mais ou menos na terceira semana de Agosto.

Claro que não aconteceu nada e continuei a ligar para as linhas de apoio… Está claro que ouvi de tudo desde está resolvido, a provaram-lhe outro plano, vou transferir e ficava meia hora em espera, para citar algumas das não/resposta que obtive.

Claro que todos os telefonemas concluem com um não se esquece de dar-me boa nota e que o positivo é só entre o 9 e 10… que até atribui a alguns mais simpáticos e que me levar a pensar que o problema estava resolvido… como a que me ofereceu 10 de saldo no tarifário MEO8 provisório e que poderia usar a 8 cêntimos por minuto mas que na realidade deu para cerca de 4 minutos de telefonemas, é só fazer as contas

Hoje dia 12 de Setembro, mais de um mês depois tendo em conta que a carta têm a data de dia 2 de Agosto, liguei mais uma vez para o apoio 16200 que me disse que o 1696 é que resolvia e do 1696 ( após mais 35 minutos de espera) me disseram que o problema só podia ser resolvido pelo 16200…

Ou seja desde que o meu serviço foi suspenso pela UZO que não tenho telefone. Primeiro estive quase uma semana sem sequer receber chamadas pois não ativaram o cartão correto e agora o plano que contratualizaram comigo não é ativo e ninguém me diz porque nem quando.

Acho que como entidades publicas e responsáveis por denunciar e desenvolver políticas que protejam os cidadão deste desta corja de empresas que usam e abusam do seu poderio esmagando pessoas comuns e impotentes perante tamanho desrespeito.

Com os melhores Cumprimentos

Tiago Rodrigues

Leave a Reply