Multa PSP

No passado dia 22 de Abril do presente ano, estacionei com o carro completamente em cima do passeio da Rua da Fraternidade Operária em Carnaxide de acordo com uma ordem que me foi dada pelo agente da PSP que está de serviço de manhã naquela rua para prevenir estacionamentos nas curvas que dificultem a passagem de veículos pesados.

A ordem foi-me dada, pois de acordo com o agente ali não estorvava a passagem dos veículos pesados. Estacionei o meu carro tal como dezenas e dezenas de carros o fazem todos os dias pois infelizmente é impossível arranjar estacionamento nesta zona para as pessoas que querem trabalhar.

Qual não é o meu espanto quando chego do trabalho e me deparo com uma multa de 30€ por estacionamento.

No dia seguinte, após estacionar o carro, perguntei ao agente qual é afinal o critério: cumpro uma ordem que me foi dada por um agente da autoridade ou estaciono o carro como bem me apetecer? Qual é o critério? É-me dada uma ordem e por causa dessa ordem sou multado? A resposta foi “o critério depende dos meus colegas que fazem a ronda aqui à tarde”. Ou seja, fiquei completamente na mesma.

Ṇo ̩ a quesṭo de estar mal estacionado e levar multa Рa quesṭo ̩ ter-me sido dada uma ordem e um aval para estacionar em determinado local por um agente da autoridade e ter levado multa.

Vivam as comiss̵es ganhas pelos agentes da PSP. Viva a prepot̻ncia. O estado de direito morreu Рviva o estado.

Leave a Reply