Notebook com 14 meses parou de funcionar de vez!

Não é a minha primeira reclamação e até ser ouvida – não será a última. Recorro a este e-mail, no intuito que que se de fato, há algum presidente com nome e imagem a zelar pela empresa, hei de me fazer compreender com clareza. Do contrário, não me cansarei de espalhar aos 4 ventos o desrespeito com a qual a Samsung trata seus clientes.

Acredito sim, que como consumidores, temos por obriga̤̣o nos unir e gerar um fortalecimento atrav̩s da multiplica̤̣o de informa̵̤es. At̩ que as empresas indignas se retirem do mercado ou estejam dispostas a nos atender com produtos de qualidade, e com atendimento com dignidade Рque ̩ o que merecemos ao pagar pelo produto escolhido.

Adquiri em 29/09/2013 um notebook classificado como “top de linha” (Modelo NP700Z4AH / Nº de Série: HNNB9QAC700753H). Sou arquiteta e necessito de máquinas boas para trabalhar, e após 6 anos com um notebook HP- que diga-se de passagem me atendeu muito bem – sempre, optei por trocar minha maquina por uma mais nova e tecnologicamente adequada às minhas necessidades especificas. Foi aí que escolhi a Samsung.

Ocorre que logo após a compra, sempre era surpreendida por problemas no notebook, geralmente telas azuis e saídas usb que não funcionava
Já havia feito queixas anteriormente, e mencionei que estava tendo dificuldades, entretanto esta máquina é minha ferramenta de trabalho. Única pois não tenho outro computador e não tinha como abrir mão do uso na assistência Técnica – que diga-se de passagem, é a pior conceituada em Salvador (podem pesquisar na internet e comprovarão a reputação da mesma). E como, mesmo com essas falhas intermitentes o notebook voltava ao seu funcionamento, e eu necessitava dele, nunca tive condições de deixá-lo na assistência.

No entanto, para minha infelicidade e falta de sorte, domingo último, este mesmo notebook parou de funcionar de vez, enquanto eu finalizava um projeto de uma cliente – cuja obra está prevista para início na próxima semana!!
14 meses de comprados, e um diagnóstico aparente (ainda não abri a máquina mas consultei um especialista), de problemas na placa mãe. A placa mãe deveria durar mais do que isso, não??Aliás, penso ser o computador um bem durável, que não se pretende troca a cada ano…pelo menos, pelo preço que paguei por ele, eu não pretendia!

Estou tentando pela última vez uma intercessão junto a esta empresa, Até porque, meus projetos, dados de clientes, bens incomensuráveis – visto que para um arquiteto a perda de uma produção intelectual é irreparável encontram-se nela.
Não tenho, sob hipótese alguma, como perder o material produzido. Nunca imaginei que isto pudesse ocorrer com um produto novo – sem um arranhão sequer.

Falta de respeito com o consumidor e mais ainda, com os profissionais que se valem desta marca como instrumento de trabalho. Algumas pessoas já me informaram que ainda que eu consiga levá-lo na Assistência Técnica a Samsung nunca se responsabilizará pelos meus documentos. Que o ideal seria criar um HD Externo e me resguardar quanto ao meu trabalho, entretanto, isso iria alterar as condições de fábrica, levantando suspeita quanto alguma manipulação inadequada da minha parte.

Cumpre a empresa se colocar no meu lugar de profissional autônoma, com reputação a zelar e contratos a serem cumpridos. Se coloque no meu lugar, com toda sua produção, contratos, projetos únicos, que jamais poderão ser concebidos 2 vezes da mesma maneira (arquitetura é trabalho artesanal – praticamente impossível de ser realizado da mesma forma, repetidamente). sem mencionar ainda o tempo hábil, preciso cumprir minhas obrigações com o cliente no tempo contratualmente determinado…

A Samsung recomenda que eu faça o quê Porque como já mencionei, Placa Mãe é item de suma importância, e num notebook custa quase o preço inteiro da máquina.

Aguardo as sábias decisões da empresa, pois delas, dependerão as minhas.

Leave a Reply