Pós-venda medíocre

Venho por este meio relatar uma situação passada na Radio Popular, sob a qual já escrevi no livro de reclamações da loja de Setúbal.
Adquiri um aspirador em Dezembro do passado ano de 2012, na loja das Caldas-da-Rainha.
Em maio do presente ano, o aparelho avariou e levei-o á loja de Setúbal (cidade onde me encontrava a trabalhar) ao abrigo da garantia. Mas nessa altura a minha vida profissional estava instável, e a minha residência é na Nazaré. Confrontei um funcionário da loja, que segundo se consta era o gerente, com a minha situação, e perguntei-lhe se houvesse necessidade se poderiam enviar-me o aspirador para outra loja mais perto de mim. O “gerente” diz-me que não, mas que seria possível, por indicação minha, ser enviado para minha casa desde que pagasse os portes. Assim sendo deixei o equipamento para reparação, caso contrario nunca o faria, para não ter de andar 170 quilómetros, para levantar um equipamento que ronda o valor que custa fazer uma viagem destas.
O aspirador, simplesmente não ligava: eu carregava no botão on/off e não arrancava. A Radio Popular enviou-me uma carta com um orçamento de 8 euros, a qual ainda tenho em meu poder, bem como a “folha-de-obra” indicando a causa da avaria. Como sendo filtros, e que a garantia não paga filtros, ate ai tudo bem, mas para minha surpresa quando paguei os 8 euros e me deram a folha de obra na loja no passado dia 14 de Agosto, constatei que a única coisa feita foi mudar o filtro!! Como pode isto ter feito o aspirador funcionar? Quando este nem sequer arrancava? Cá para mim, a Radio Popular, ou o reparador, arranjou forma de reparar mas também vender-me um filtro.
Ponto número 2 da reclamação: recebi um SMS, para levantar o equipamento, e quando liguei para a loja de Setúbal, para combinar como seria enviado para a minha morada, tal como foi combinado com o gerente, uma vez que já não estou a trabalhar em Setúbal, para meu espanto a funcionaria que me atendeu o telefone, diz-me que não seria possível enviar pelo correio mas eu teria de deslocar-me a loja!! E assim o fiz no dia 14 de Agosto.
Neste dia uma funcionaria diz-me com ar de gozo, que não enviavam nada pelo correio, outro funcionário muito mal formado e super protetor da loja, menciona que se enviassem e houvesse algum dano, era complicado devido a responsabilidades (como se não existissem seguros para encomendas), e mais chocante ainda: no caso de uma venda, nem é preciso os correios, a Radio Popular envia facilmente Inter lojas, e eu confrontei-o imediatamente se á Radio Popular só os novos clientes/novas vendas interessam, e o pós-venda que se lixe, e ele diz que não, eu digo que sim, pois esta claro, e ele diz que isso é a minha opinião! Este funcionário ainda foi tentou demover-me da reclamação perguntando o que eu estou a espera, se é receber as despesas bem posso esquecer!
Penso que tenho direito pelo menos ao pagamento da viagem que tive de fazer para levantar o aspirador.
Obrigado

Leave a Reply