Reclamação – MEO – Politica vergonhosa de intimidação

Hoje recebi uma carta de uma advogada da PT-MEO (Vera Teodoro…sem morada nem contactos…) com ameaça de Cobrança Judicial de dívida de Serviço/Produtos à PT Comunicações.
Comecei já a entrar em contacto com a minha advogada e por estar já demasiadamente desgastado com todo este processo (já tive de relatar isto vezes sem conta para depois chegar a conclusão que foi tudo em vão e tempo perdido) vou por enquanto, apenas transcrever aqui a carta que enviei ao provedor e á qual ele me respondeu que a MEO não tem qualquer incumprimento face aos factos relatados:

Boa tarde.
Creio estar a ser alvo de um completo embuste por parte da empresa MEO e de um abuso na tentativa de me forçar a permanecer e pagar por um serviço completamente defeituoso e irresponsável por parte da empresa.
Irei relatar apenas os fatos base pois estou completamente esgotado quanto a esta situação, pois já a relatei quase uma dezena de vezes na tentativa de a solucionar e sinto-me gozado e quase humilhado com o tratamento que tenho recebido por parte dos funcionários da empresa.
Já fiz diversas queixas (numa delas referia ter sido atendido por um funcionário que praticamente me insultou ao telefone e que se recusou a colocar a chamada em gravação para eu depois poder ter a certeza do que me estava a informar conforme lhe pedi) e gastei imenso dinheiro em comunicações e nunca alguém me tentou resolver nada. Muito pelo contrário, fui informado agora por mais que uma carta, de uma forma que considero intimidatória que tenho que pagar todo o serviço que consideram fidelizado no valor de +- 800 euros e que não tenho nem tive direito ao período probatório dos 14 dias conforme me foi informado na altura em que concordei aceder aos vossos serviços através de uma simples chamada telefónica para a vossa linha de cliente (nunca assinei nada até á data de hoje).
Passo a relatar:
Fui contatado pela MEO por prospeto deixado na minha caixa de correio para promoções da mesma para a minha morada e contatei telefonicamente para o número que me deixaram nesse papel de contato. Nesse contato telefónico foi-me vendido qualidade e principalmente a certeza que iria ficar muito bem servido e ultrapassar os problemas de qualidade na imagem televisiva que tinha com a TDT (única razão pela qual concordei em aceder ao serviço…tal como referi por diversas vezes ao vendedor). Pedi e insisti com o vendedor se tinha direito a experimentar e ver se realmente ficaria mais bem servido… o mesmo referiu-me por diversas vezes que tinha 14 dias para decidir.
O serviço foi instalado numa quinta-feira ao final da tarde (com a máxima celeridade, facto que sinceramente ate me espantou…sei agora que é na intenção de ficar logo “agarrado” ao serviço) e no sábado seguinte (passado dois dias) fiquei sem nada, sem televisão, sem telefone, sem internet (tal como já por diversas vezes referi aos funcionários e tal como varias vezes referi quando estava-me a ser vendido o serviço, trabalho com a internet sobre aplicações financeiras e estou a ponderar já um pedido de indemnização…). Contatei o número de apoio para tentar que me repusessem o serviço nesse sábado e foi-me dito por varias vezes (incluindo por um supervisor!) que …agora só na segunda-feira e que podemos ir ao local tentar reparar o serviço!
Tal atitude pareceu-me reprovável e anti profissional pois não foi este o serviço de qualidade que me venderam e tentei rescindir de imediato nesse sábado aquando do primeiro telefonema, nunca o consegui verdadeiramente pois fui sendo passado de operador em operador até que depois de aproximadamente 30 a 40 minutos de espera entre uma dessas passagens de operador fiquei sem saldo no telemóvel e não consegui mais ligar pois já era madrugada de domingo e sem net não poderia carregar o tlm e era-me impossível ausentar de casa para o fazer num ATM. Ate ao dia de hoje só me importunam com ameaças de dívidas e más palavras e tentativas de continuar com o serviço propondo valores de mensalidades mais baixos e coisas do género… só consegui verdadeiramente que me cancelassem o serviço depois de ir a uma loja e ser atendido por um funcionário que teve boa vontade e depois de vários telefonemas pelo telefone interno da loja finalmente ficou decidido o cancelamento do serviço e fiquei com o comprovativo em papel do mesmo.
Tal como já o disse também por várias vezes, nem sequer ponho a hipótese de pagar tal desplante e serviços e atendimentos deficientes.
Assumem que me desligaram o meu serviço de TDT sem me pedir ou avisar e como tal, visto que não sou técnico nem sei como repor de novo a TDT pedi que me viessem repor de novo tudo como estava antes de mexerem para instalar o serviço MEO… recusam-se e dizem que esta fora do âmbito da empresa e afirmam que terei de ser eu a repor o serviço TDT contratando um técnico. Solicitei a minha senhoria que encaminha-se um eletricista que por casualidade chegou ao mesmo tempo que o técnico da MEO que na altura eu solicitei para cancelar o serviço a um supervisor e que ao chegar me disse logo que so vinha para me repor o serviço e que se não o quisesse iria embora….o técnico MEO disse ainda em frente aos eletricistas enviados pela senhoria … a TDT fomos nos que desligamos para meter o nosso serviço … e agora o eletricista recusou-se a instalar-me de novo a TDT e esta a pedir que pague deslocação ao local de -+ 35 Km assim como o custo do serviço (que acabou por nem fazer).
Encontro-me neste momento sem MEO (desligaram já o serviço passado semanas do meu pedido) sem TDT (considero que não sou eu que tenho de custear esta reposição de algo que não mexi nem pedi que mexessem…) e …. Com cartas da MEO a dizer que tenho divida no valor de +-800 euros e que não tinha direito a testar o serviço.
Peço uma intervenção urgente.

Melhores cumprimentos.

Mais factos:

Da responsabilidade… Depois de eu aceitar no dia da avaria perante um supervisor que um técnico desloca-se á minha residência única e exclusivamente (disse-o varias vezes) para cancelar  o serviço. Passados dois dias aparece-me um técnico que me diz logo que só vem para reparar e que se eu não aceitar se vai embora, como precisava de saber a causa da avaria acedi a que ele averígua-se (estava sem TV, Net, Telefone e os eletricistas enviados pela senhoria depois de reclamar foram-se embora recusando mexer na instalação alterada pela PT). Eis então que o técnico volta e nos diz: “Foi a fibra que quebrou, ás vezes acontece, basta passar um camião pesado na rua e haver trepidação”!
Quanto ao atendimento… num dos diversos contactos telefónicos com a MEO, um operador refere-me ao contrário de todos os outros que afinal eu não tinha direito ao período experimental, afirmando que nunca me poderiam ter dito o contrário (que eu teria percebido mal) foi então que pedi para a chamada ser gravada para eu depois poder ter certeza do que me foi dito… resposta num tom alto e agressivo… “Mas quem é você para decidir se a chamada é gravada? Quem decide isso somos nos, a PT”… não gostei e pedi para falar com um superior… “Mas porquê? Tem alguma queixa?”. Não me vou alongar mais, foi aqui que a conversa azedou… digo apenas que nunca o fez alegando que não estavam disponíveis supervisores de momento até que perante a minha insistência desligou dizendo…”Já que não o posso ajudar em mais nada vou desligar. Foi um prazer falar consigo. Obrigado pela sua simpatia. Adeus”…fiz reclamação por escrito em loja e ate hoje nunca deu em nada.
Realmente eu não estava a ser simpático, nem agradável e isto porque o que este senhor me estava a informar era que eu nunca tive direito para decidir sobre o serviço instalado, o que eu tive efetivamente direito foi a decidir durante uns dias (penso que dez) se queria mesmo que me instalassem o serviço!! Agora falta dizer que eu liguei na quarta-feira a noite e na quinta-feira de manha contactaram-me para agendar a instalação, sendo que de tarde já estava instalado … máxima eficiência!… fiquei “preso, agarrado” tal como um devedor fica preso a um agiota neste caso munido de advogados XPTO que nem se dignam a dar contactos (vergonha?).
Na verdade estes tipos têm tudo controlado venho agora a saber. Mais tarde informaram-me que isto esta tudo previsto num qualquer regulamento que eles têm na sua página da net e que o consumidor tem a obrigação de saber antes de ligar para eles. Pasme-se!
Mais. Não e preciso assinar nada meus amigos basta cair na asneira de ligar para eles e aceitar uma instalação que é um contrato assumido. Ao qual na minha opinião faltou informarem-me das condições do mesmo, mas eles entendem o contrario (esta tudo na nossa pagina na net!), assim como o seu provedor.
Impressionante meus amigos, como somos alvo destas empresas e destes poderes instituídos.
Muito dinheiro me devem de honorários e serviços bem prestados e ate hoje ainda não consegui reaver nenhum, o meu advogado já me diz que provavelmente nunca o vou conseguir… depois chega-se a casa e abre-se uma carta da MEO a ameaçar que nos vai levar a tribunal porque devemos 850 euros por algo que nem usufruímos.

Sinais dos tempos? Não…falta de vergonha. Impunidade. Ganancia.

18 thoughts on “Reclamação – MEO – Politica vergonhosa de intimidação”

  1. Infelizmente tenho de concordar a 100%, com este comentбrio.

    Recentemente adquiri um pacote de 50 tratamentos atravйs da goodlife para a clinica da Parede e apуs 4 tratamentos a clinica fechou….
    E agora? Agora nгo atendem telefone, nгo respondem a emails…. a Goodlife nгo ajuda (tambйm jб recebeu emails, telefonemas, etc.) e atй agora sу sei que nгo tenho nem tratamentos nem dinheiro.

    Sugestгo: Nгo comprem nada a esta clinica, ficam sem o dinheiro e sem os tratamentos

    Reply
  2. Concordo, comigo aconteceu o mesmo… Mas o pior foi hoje quando cheguei as portas estavam fechas a indicar um nr para contacto que ninguйm atende…. Resumindo vou arder com 79euros que nem cheguei a usufruir…. Mas responsabilizo tambйm empresas como a goodlife que tгo a conhecer empresas fraudulentas com campanhas que parecem fantбsticas, mas que nгo passam de um embuste. Pergunto-me atй que ponto este paus vai cair…. Й vergonhoso, porque agora certamente ninguйm se vai responsabilizar

    Keith

    Reply
  3. Tenho a mesma opiniгo…aliбs…pior ainda, a partir do momento que me levaram a comprar mais pacotes dizendo que me ofereceriam o 3Є, fiz 2 tratamentos, fecharam sem avisar, nгo atendem telemoveis nem respondem aos mails— e ficaram com o meu dinheiro,e com os tratamentos que nгo realizei…Mas nгo vai ficar assim… Fazer queixa na DECO serб o 1o passo!

    Reply
  4. A quem, como eu, desejar fazer queixa:
    – Faзam-no junto da Goodlife, atravйs de carta registada com aviso de recepзгo onde faзam constar o vosso pedido de reembolso por serviзos nгo prestados. Segundo a DECO, este serб o procedimento correcto. Adicionem ainda copia do vosso voucher e peзam devoluзгo do valor dispendido no prazo de 15 dias. Caso nгo respondam dentro deste prazo, ou a resposta seja negativa, remetam a documentaзгo enviada para a DECO para eles poderem actuar como mediadores no caso.
    Se formos muito pode ser que se consiga alguma coisa. E se alguma das/dos clientes for advogado, talvez fosse bom pensar-se num processo contra o proprio “Espaзo Glamour”…

    Reply
  5. concordo..ja comprei o pacote no Goodlife em Maio mas dos 50 tratamentos so fiz 20..nunca havia vaga e ultimamente eram eles que cancelavam..alem disso o serviзo era pessimo, nao tenha limpeza numa e as rapagrigas nao sabiam o k estavam a fazer..acho estranho no Goodlife continuar a haver pacotes a venda..k tipo de empresa й k й?? tambem vou fazer queixa na DECO..

    Reply
  6. A mim aconteceu-me exactamente o mesmo. Eu e a minha mгe compramos 2 vouchers um cada uma, em Abril. Eu o meu consegui usufruiu, no entanto impingiram mais 2 pacotes la na loja. Entretanto a minha mгe devido a um problema de saъde passou os tratamentos para mim. Faltavam-me uns 40 e tal tratamentos, ou seja, pelo menos uns 70Ђ ainda tenho a receber… Fecharam a loja da Parede, na altura ainda me marcaram pa Lisboa, mas depois nunca mais se ouviu falar neles… Nem 1 tratamento fiz em Lisboa. A ver se conseguimos fazer algo porque й incrнvel como existem pessoas assim…

    Reply
  7. Estou na mesma situaзгo.
    Comprei um pacote destes tratamentos e quando fui a este espaзo convenceram-me a comprar outro para que fossem feitos tratamentos a duas zonas do corpo.
    Agora fecham o espaзo e nada dizem.
    Ouvia vбrias queixas de clientes, enquanto estava а espera de ser atendida, ou porque nгo havia tecnicas, ou porque os tratamentos nao estavam a ser bem feitos, entre outras.
    Temos de protestar. Pelos vistos ficaram com o dinheiro de muitas de nуs.

    Reply
  8. Eu tambйm fui uma das clientes lesadas como a grande maioria, mas sei que para alйm dessa chatice, fiquei sabendo que houve pessoas que tiveram mesmo problemas fнsicos com os tratamentos realizados nesse espaзo glamour.

    Uma amiga minha foi massajada pelo recepcionista do espaзo glamour da Parede, pois nгo haviam funcionбrias. Ela й uma pessoa acostumada a receber massagem e notou que o rapaz nгo tinha formaзгo nenhuma, e que ainda, lhe deixou com nуdoas negras.

    Fiquei sabendo por uma fonte segura, que uma senhora que tinha muitas particularidades de saъde, dentre elas, fibromialgia e artroses, lhe aplicaram um tratamento а frio recomendado pelo prуprio Nuno Sousa. Quase que chamaram o 112 porque a senhora estava a passar muito mal.

    Outra amiga minha que tambйm foi lesada como nуs, apanhou uma doenзa de pele na fotodepilaзгo.Creio que os aparelhos nгo eram devidamente higienizados.

    Outra cliente que conheci no espaзo glamour enquanto pacientemente esperбvamos pela boa vontade dos funcionбrios em nos atender, me falou num desabafo, que jб estava farta daquilo porque as funcionбrias nunca acertavam o calor correcto na manta de suar, chegaram a lhe fazer queimadura!

    As funcionбrias nгo sabiam fazer drenagem linfбtica manual, faziam-me festinhas e sem falar que os gabinetes eram um nojo!!!

    Esse tipos nгo podem ficar impunes!Chega de burlas. Eu tambйm cai no conto do vigбrio pelas super-promoзхes dos voucherґs da net.

    Agora entendo o ditado popular que tгo sabiamente diz: O BARATO, SAI MESMO CARO!

    Reply
  9. Infelizmente aconteceu-me o mesmo….Sу que nгo adquiri os pacotes atravйs da Goodlife mas sim directamente no Espaзo. Fiz a avaliaзгo no Marquкs e depois fiz alguns tratamentos na Estefвnia. Comprei 2 pacotes com oferta do 3є, ou seja paguei 158 Euros!! Fiz apenas cerca de 20 tratamentos dos supostos 150 a que teria direito. Depois de ler os vossos comentбrios tambйm vou apresentar queixa na DECO da qual sou sуcia. Esperemos que surta algum resultado….

    Reply
  10. Muito boa tarde.
    A exemplo de outras empresas, tambйm a YUPIdeal efectuou campanhas para este espaзo.
    Pedimos a todos os nossos utilizadores que adquiriram ofertas para este espaзo e que nгo utilizaram as mesmas que nos contactem para info@yupideal.com a fim de efectuarmos as devoluзхes.
    Efectuamos jб as devoluзхes de todos os utilizadores que nos informaram nгo ter usufruнdo desses vouchers.
    Apesar de legalmente a responsabilidade ser apenas do espaзo glamour, efectivamente assumimos a responsabilidade de todos os vouchers na medida em que se publicitamos uma empresa temos de assumir as consequкncias desse facto.
    Votos de uma tarde fantбstica!

    Reply
  11. Boa tarde a todos.
    Conforme outras empresas tambйm a Goodlife realizou campanhas com este parceiro.
    No entanto defendemos os direitos dos nossos clientes e pedimos que nos contactem atravйs do nosso e-mail clientes@goodlife.pt a fim de podermos ajudar com as questхes relactivas a este parceiro.
    Cumprimentos e uma уptima tarde para todos os leitores!

    Reply
  12. Sou mais uma pessoa a juntar a esta lista de lesados.
    Lamento o dinheiro perdido, mas pelo menos nгo vгo enganar mais ninguйm, espero eu!
    O dono do espaзo deveria ser responsabilizado!

    Reply
  13. Estou a ver que nгo fui a ъnica a ser lesada por este vigarista. Vou fazer queixa junto da Deco, e acho indecente que perante tantas queixas este individuo saia impune e continue a abrir “espaзos” para prosseguir o roubo. Se depender de mim, nгo! Tudo farei para que o maior nъmero possнvel de pessoas saiba do engodo que й este “Nuno Sousa” (se й que existe….)

    Reply
  14. Boa tarde, queria partilhar tambйm a minha experiкncia com este local:

    O que se passou foi o seguinte: adquiri o voucher, presente em anexo, em fevereiro de 2012.. comecei a usufruir dele em Marзo do mesmo ano no Espaзo Michelle Cavalcanti – na zona do Marquкs de Pombal, porque para mim й mais acessнvel.
    Desde inicio de Marзo a Junho realizei unicamente 5 tratamentos. Porque a agenda deles estava sempre lotada. Mais para a frente eu jб nem podia marcar os tratamentos com antecedкncia, podia no mбximo marcar duas idas ao espaзo para realizar dois tratamentos e sу apуs esses й que tinha de voltar a marcar mais dois, e sempre assim.
    Para piorar a situaзгo, uma vez que jб estavam lotados em termos de agenda, os funcionбrios/responsбveis do espaзo lanзaram uma promoзгo: na compra de 2 conjuntos de 50 tratamentos (ou seja 100 tratamentos) as pessoas usufruнam de um terceiro pacote (ou seja mais 50 tratamentos). Claro que a partir dai a lotaзгo chegou ao cumulo de eu e outras pessoas termos de nos sujeitar a estar despidas perante mais outras clientes (chegamos a ser duas clientes numa sala). As funcionбrias nem tempo para almoзo tinham.. a soluзгo foi contratarem mais pessoal, mas pelo que me apercebi era pessoal que nгo era “qualificado” ou nгo tinha experiкncia nos tratamentos. Uma vez, enquanto partilhava a sala de tratamento com outra senhora, a mesma chegou a queixar-se а funcionбria de que essa nгo lhe estava a fazer uma drenagem manual mas sim uma passagem suave.. e a senhora estava a pagar.
    Nos dois ъltimos tratamentos que me marcaram, eu tive de cancelar porque ia de fйrias. Voltei de fйrias estive o mкs todo de Outubro (nгo todos os dias) mas pelo menos 1 vez por semana a tentar marcar novamente o resto dos tratamentos..nunca atenderam.. hб uma semana tentei novamente e a minha surpresa quando ao ligar oiзo “o nъmero que marcou jб nгo estб disponнvel”.

    Reply

Leave a Reply