Necessitando de uma reparação na instalação eléctrica em casa de minha sogra, fui às páginas amarelas e encontrei a empresa Reparacasa SOS, inclusive com indicação de “Ligue Grátis”. Assim foi, ligaram-me da suposta empresa e ficou agendada a vinda de um técnico a casa de minha sogra dentro de pouco tempo.
Dentro de pouco tempo apresentou-se efetivamente junto à residência de minha sogra – viúva, a viver sozinha e com 80 anos – um carro sem qualquer identificação de nenhuma empresa … com um cão a ladrar lá dentro … no meio de caixotes de madeira. Assustada e duvidando da idoneidade do suposto técnico, a minha sogra chamou-me (felizmente moro perto). Pedi a identificação ao técnico … que se recusou a apresentar qualquer identificação, enquanto ia abrindo o porta bagagens do carro, onde o referido cão ladrava no meio dos caixotes.
Perante semelhante “quadro”, recusámos a entrada na residência ao suposto técnico, alegando que já não era necessário. O mesmo limitou-se a dizer “Ok, já percebi tudo” … e foi-se embora.
Na intenção de participar à empresa tão insólita situação, liguei para o número de telefone 210 462 991, que consta nas páginas amarelas como sendo daquela suposta empresa … e a primeira coisa que ouço é o cão a ladrar. Pela voz, quem me atendeu penso ser o mesmo suposto técnico, mas inclusive mal se percebia o que dizia, com o ladrar do cão em fundo.
Quem ler esta “reclamação” achará um quadro surrealista … mas foi o que se passou.
E a reclamação destina-se essencialmente a alertar outros potenciais interessados nos serviços desta suposta empresa.