Tem a presente a intenção de denunciar a falta de profissionalismo e responsabilidade dos nossos serviços de tratamento de correspondência nacional.
Existem alguns carteiros nesta área (Massamá/Sintra) que se recusam a entregar em mão a correspondência registada codificada como tal e, mais grave ainda, fazem com que este tipo de missiva e outras de não menor importância “andem a passear” pelas diversas pracetas e artérias que compõem a freguesia.
Apresentada por diversas vezes reclamação na estação de correios principal, sita na Rotunda Doutora Laura Aires, 4C Massamá 2745-998 QUELUZ, foi-nos dada à “laia” de justificação não poderem ter qualquer tipo de ação, uma vez que estando a distribuição pedonal entregue a empresas de serviços não têm qualquer influência/responsabilidade sobre as mesmas. Estamos a brincar, não?
Para agravar a situação quando interpelado pela razão que assiste a não entrega em mão da correspondência um dos pseudo-carteiros desta área justifica-se com um abrupto e pouco polido: “Mas vocês pensam que eu tenho tempo para entregas à mão, fica o aviso na caixa do correio e fica muito bem”.
Sem me querer alongar mais agradeço que nos orientem sobre o que podemos fazer perante esta situação seja a direção a tomar a que for; estamos cansados de perder correspondência, que esta chegue atrasada e de nos deslocarmos à estação dos correios, para “facilitar” a vida do “coitado” do incompetente do carteiro, quando há sempre alguém presente no prédio.
Esta situação é comum à quase totalidade dos moradores deste edifício, que por sua vez também já apresentaram as suas reclamações e as mesmas caíram em “saco roto”.
Muito obrigado, cumprimenta.
\ João Azevedo da Silva