O meu nome é Susana Soares portadora do número de telemóvel 969036208 da TMN meo e venho pela presente apresentar uma reclamação à TMN e ao grupo PT na sequência de uma adesão minha a um tarifário Unlimited L e de uma migração de um número de telemóvel, para fazer parte integrante do M4O, me ter sido impedida. Passo então a descrever os factos:
• 24 Jan’13: A minha família aderiu ao pacote M4O da PT para que pudesse agrupar as comunicações numa única fatura onde nos foram facultados dois novos números de telemóvel.
• 21 Fev’13: O meu número de telemóvel transitou para um pacote Unlimited L com compra de um aparelho e fidelização de 24 meses. Neste dia foi-me garantido na loja da TMN em Lagos que ao fim de três meses poderia migrar este número de telefone para o M4O, caso assim o entendesse. Isto após eu ter explicado que poderia não precisar dos três números (dois do M4O e o meu) a curto prazo e poderia, eventualmente, de ter de prescindir de um dos números novos de telemóvel atribuídos pelo M4O. Foi nesta altura que a TMN repetiu que ao fim de três meses poderia migrar o número de telemóvel 969036208 para o M4O sem custos e poderia substituir um dos números do M4O, caso assim o entendesse.
• 12 Jun’13: Vamos a uma loja da TMN solicitar a migração do número de telemóvel 969036208 para o nosso pacote M4O e substituição do número 927489288 e isso foi concretizado em papel, que ainda detenho comigo.
• 14 Jun’13: Recebo uma chamada telefónica da TMN às 18:18h a avisar que agora o período que tinha de esperar até migrar o meu número de telemóvel seria de seis meses e não de três meses, ao contrário da informação prestada em Fevereiro de 2013.
• 17 Jun’13: Desloquei-me à loja da TMN na Rua Hospital S. João de Deus em Lagos (onde concretizei a migração do meu número de telemóvel para o M4O) para esclarecer este mal-entendido, onde obtive a informação de que teria de ligar para o 16200 do MEO ou 1696 da TMN para esclarecer este assunto.
• 20 Jun’13: Após várias chamadas para ambos os números anteriores, a TMN esclareceu-me que eu poderia, afinal, migrar o meu número de telemóvel porque as novas regras de aplicação dos seis meses mínimos de espera, antes de qualquer migração só se aplicavam a partir de 01 de Julho de 2013. Nessa altura a TMN passou a chamada para o M4O que esclareceu que havia um conflito informático entre a informação dada e formalizada na loja da TMN no dia 12 de Jun’13 e a informação que estavam agora a tentar implementar informaticamente e durante a chamada telefónica. Foi aí que me disseram que teria de esperar até 48h e que alguém me ia ligar para informar de que a migração e a troca de número de telemóvel estariam concretizadas.
• 21 Jun’13: A TMN, efetivamente, liga-me, mas só para dizer que, afinal, tinha havido novo engano e que o período que tinha esperar para fazer a migração seria mesmo de seis meses e que a migração e troca de número não eram possíveis. Após nova explicação minha informando de que não aceitava, a TMN meo desligou dizendo que iria rever a situação e que voltaria a ligar.
• 24 Jun’13: Devido à ausência de contacto da TMN meo , voltei a insistir para ver esta situação resolvida e qual não é o meu espanto quando me informam que tinha de esperar os já referidos seis meses de espera. A TMN meo voltava a insistir nesta versão.
Por tudo o exposto acima e todo o transtorno causado pela PT à minha família, só me resta comunicar de que a partir deste momento todo e qualquer pagamento ao abrigo do número de telemóvel 969036208 ficará suspenso até esta situação ficar esclarecida e resolvida de acordo com a verdade dos factos.
Fico assim a aguardar novo contacto da TMN meo com a maior brevidade.