Vim apresentar universidade de lisboa queixa.
Sou estudante de licenciatura da faculdade de letras da universidade de Lisboa, vivo com os meus pais e o meu irmão mais novo, ambos os meus pais trabalham e o meu irmão estuda.
No meu primeiro ano (estou no 2º), candidatei-me à bolsa de estudos para poder pagar a faculdade, visto que hoje em dia o dinheiro pouco dá para cobrir as despesas, principalmente quando se trata de educação.
Foi-me dada uma bolsa com um montante referente a 999 euros. Entreguei todos os documentos requeridos, e tudo dentro do prazo.
Este ano voltei a candidatar-me, entreguei tudo, inclusive tinham a minha candidatura/dados do ano anterior… Foi-me atribuída uma bolsa de 5000 euros.
Fiquei surpresa, como é óbvio, mas nunca ponderei que se tivessem enganado, isto em setembro do ano de 2012!
Em junho de 2013 sou chamada aos serviços, e dizem-me que recebi bastante dinheiro a mais e terei de o devolver.
Ora portanto, se eu peço ajuda monetária para estudar, é porque com certeza não terei dinheiro para repor, certo?
Disseram-me que foi um erro de sistema, que não assumiu os rendimentos dos meus pais, e que eu tinha de devolver porque fui eu quem recebeu o dinheiro.
Vou ter de ficar um ano ou mais sem estudar para poder devolver o que o erro de outros fez?
Uma entidade deste género, que à partida tem altos encargos de responsabilidade ter este tipo de “erros” e pedir o dinheiro de volta com todos os documentos, e candidatura do ano passado, é frustrante e revoltante. Assim, decidi fazer à universidade de lisboa queixa.
Mandaram-me um e-mail que dizia que tinha de pagar 3000 e poucos euros com a maior brevidade possível, ao que eu não acho minimamente aceitável que me peçam essa quantia quando entreguei tudo a tempo e horas e corretamente.
O que posso eu fazer?