Venca

No ano passado (2012), a meio do ano, a minha companheira realizou uma encomenda de roupa via internet no site da Venca (www.venca.pt).

Ela não gostou da roupa e devolveu a mesma e pediu a devolução do dinheiro à Venca.

No site da Venca informa que o dinheiro é devolvido por vale postal (http://www.venca.pt/serv/popup-ayuda02.aspx#a02) mas na realidade o dinheiro foi devolvido por cheque bancário.

Como a minha companheira não possui conta bancaria, ligou à Venca para saber como é que podia devolver o cheque e o valor desse cheque fosse depositado na minha conta bancaria. A minha companheira foi informada que o cheque deveria ser devolvido para uma determinada morada juntamente com o NIB para onde o valor deveria ser creditado.

Assim o fizemos, em Outubro de 2012, enviamos o cheque com o valor de 13,80€, com uma carta a explicar o sucedido e o NIB para onde tem que ser creditado. A carta foi registada.

Em Novembro de 2012, o valor ainda não tinha sido creditado na minha conta bancaria. A minha companheira, envio um e-mail para a Venca a explicar o sucedido. Obteve uma resposta que realmente a carta foi recepcionada, a situação ia ser verificada e que o valor seria creditado o mais depressa possível.

Em Dezembro de 2012, ainda não tínhamos o dinheiro credito na conta bancaria. A minha companheira contactou a Venca, obteve a mesma resposta: que o dinheiro ia ser creditado o mais depressa possível.

Em 27 Fevereiro deste ano (2013), fui eu que liguei pessoalmente para a empresa (707 10 00 10) para saber o que se passa para ainda não ter o dinheiro na minha conta bancária. O operador de CallCenter não conseguiu-me explicar o que se passava e que ia reportar esta situação à parte financeira da Venca.

No dia 22 de Março voltei a ligar para  (707 10 00 10), pois ainda não tinha o valor creditado na minha conta bancária. Foi-me solicitado o meu NIB e informado que o valor ia ser credito.

Até à data de hoje (01/04/2013) o valor ainda não tinha sido creditado na minha conta bancária.

Leave a Reply