Viva Clube- Agência de Viagens

Boa tarde

Fui contactado por parte de uma suposta Filipa Alves, em nome da agência de viagens Viva Clube. Perguntou se me recordava de ter concorrido a um Mercedes ou Audi e que apesar de não ter ganho o primeiro prémio, teria direito a um voucher para alojamento gratuito em hotel de 4 estrelas, ou um bilhete de avião, etc.

O prémio seria para duas pessoas, ou caso fosse casado ou em união de facto, poderia levar dois casais mais uma criança. A pessoa informou-me também que não se tratava de qualquer tentativa de venda ou esquema de time-sharing e que apenas necessitaria de levar a minha companheira para levantar o prémio para dois casais. Fiquei de dar uma resposta hoje e têm tentado contactar-me inúmeras vezes a cada hora.

Por ter desconfiado da chamada sobre um concurso de que não me recordo (lembro-me que há uns 3 meses já me tinham perguntado sobre o assunto e quando lhes disse que a minha profissão é “técnico administrativo”, pareceram ficar desiludidos, responderam-me que me ligariam na semana seguinte e não mais me voltaram a ligar até ontem), procurei na internet qualquer registo com o nome da empresa (sem sucesso), entrei em contacto com a APAVT (que me indicou não ser associada sua e me remeteu para o registo nacional, no Turismo de Portugal- onde mais uma vez, não encontrei qualquer correspondência ao nome).

Considero, que potencialmente, se trata de uma entidade que opera de forma nada clara- nem se dá a conhecer como registada entre seus pares, no sector do Turismo-, pelo que o risco de burla parece-me grande. Já tentei contactar o telefone que me apareceu, mas aparece imediatamente uma mensagem a indicar que o número para o qual liguei não tem voice-mail ativo.

Deixo aqui os dados de que disponho, para acompanhamento de eventuais casos semelhantes-

Filipa Alves- Viva Clube
Restelo, Lisboa
92 620 27 71 (não atende)

Verifiquei o registo das empresas do sector em: https://rnt.turismodeportugal.pt/RNT/ConsultaAoRegisto.aspx
Contactei também a APAVT e a Deco

Melhores cumprimentos,
Ricardo Pessoa

Leave a Reply