Eu, Tomadora do Seguro com a Apólice n.º 201471848 – Seguro Automóvel, venho pelo presente e em relação ao Processo da Allianz nº. 124357054, fazer a seguinte exposição:
No dia 1 de Julho do corrente ano, foi participado à PSP de Trajouce o furto ao veículo, seguro na V/ companhia, com a apólice acima identificada;
Nesse mesmo dia, foi enviada para a companhia de seguros através do nosso mediador, a declaração emitida pela polícia;
O veículo permanece desde então na oficina à espera de uma resolução;
Foi efectuada peritagem, concluída no dia 9 de Julho de 2013;
Após sucessivos contactos, via telefónica e carta, não mais obtive resposta adequada quanto a uma estimativa de resolução;
O seguro foi sempre pago correctamente, nunca esteve em falta, mesmo durante estes meses em que o veículo tem estado parado.
Neste momento não sei a partir de quando a oficina irá cobrar a diária da “estadia” do veículo.
O veículo em questão é utilizado em feiras e em demonstrações para clientes, ou seja, é essencial a uma actividade laboral, e está parado há meses, o que acarreta prejuízos.
Tendo em consideração o prejuízo financeiro e laboral que está a ser causado pela ausência de respostas por parte dessa companhia de seguros sobre a solução a curto prazo ou, sequer, de uma comunicação quanto a medidas a tomar e o tempo previsto para a finalização do processo (enfim, nada), apresento assim a minha reclamação.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Ramos.