Abreu РṆo reembolso viagem gravidez de risco

A minha infeliz experiência com a agencia de viagens Abreu iniciou-se no passado mês de Maio após descobrir que me encontrava grávida com uma gravidez de risco uns dias antes de uma viagem que tinha marcado para Cuba.

Na agência abreu do C. C Vasco da Gama onde tinha comprado a viagem fui informada que aquela situação seria reembolsável na apólice de seguro que era parte integrante do pacote de viagem adquirido e já totalmente pago.

Nesse momento entreguei a declaração medica e os dados solicitados na agencia Abreu tendo a funcionária indicado que o processo seria de imediato enviado à seguradora para uma análise que normalmente demoraria um pouco mais de um mês.

Após varias semanas atribuladas devido à gravidez de risco retomei o assunto em Julho. Para meu espanto a Abreu descartou qualquer tipo de apoio de acompanhamento destas situações informando que que teria de contactar diretamente a intermundial seguradora parceira que atua desde Espanha. Decidi então pelos meus meios contactar a seguradora que frequentemente me pedia envio de informação da responsabilidade da Abreu pelo que após dois meses de insistência descobrimos em Setembro que a seguradora não tinha nenhum conteúdo na sua posse para análise porque incompetentemente a Abreu enviara para um e-mail errado (inexistente).

Dei conta desta situação e mais uma vez não tive qualquer tipo de apoio da Abreu tendo pelos meus meios recolhido toda a informação e enviado à intermundial. Passados poucos dias e para nova surpresa a seguradora indica que a apólice adquirida pela Abreu para aquela viagem não cobria o reembolso por motivo de gravidez de alto risco quando no dia 25 de Maio a funcionaria da loja abreu do Vasco da Gama sublinhou essa cobertura indicando que este motivo de cancelamento estaria coberto na apólice.

Logo após receber esta informação da seguradora confrontamos ainda em Setembro a Abreu indicando total descontentamento pela informação que nos deu e sobretudo pela total falta de acompanhamento dos seus clientes.
Recebemos nessa altura um e-mail informando que iriam analisar a informação prestada pelo segurador pois não batia certo que a que me foi transmitida. Após mais um mês de espera com total ausência de acompanhamento por parte da Abreu decidi pedir ponto de situação para uma mailbox da Abreu destinada ao apoio a clientes uma vez que da loja Abreu do Vasco da Gama ninguem se dignou a contactar me ate hoje.

Estamos atualmente em Novembro e continuo sem receber qualquer tipo de informação da loja Abreu Vasco da gama ou do serviço de apoio a cliente.

Atingido um prazo muito mais longo que o razoável decidi partir para outros meios para garantir o reembolso dos 2000eur pagos. Não queria de deixar de partilhar esta situação que evidencia o total desprezo para com clientes e a falta de profissionalismo misturada com informações falsas que prestam a clientes.

Leave a Reply