Cofidis- Uma espécie de Máfia ?

Boa tarde! Eu, tal como muitos portugueses, pedi um crédito consolidado à Cofidis.

Na altura, a prestação até nem foi muito “pesada” perante o que eu tinha, mas perante à situação, não só minha, mas também de milhares de portugueses, o valor no momento é um tanto alto. Eu, de boa fé, pretendendo cumprir as minhas obrigações e contactei a Cofidis no sentido de chegar a um acordo para baixar o valor da prestação. Pedido negado, sendo informada que era contar a política da empresa. Obviamente fiquei com atraso.

Contactada pela Cofidis, propuseram passar cheque pré datado ,ou seja estando sempre com um mês de atraso mas, desde que mensalmente, o cheque desse entrada referente ao pagamento do mês anterior não haveria problema. E assim o fiz ,muitas vezes até passando por necessidade e ter de pedir para cumprir.

De momento estou separada e fiquei sem trabalho recentemente, embora faça alguns trabalhos ocasionais à hora e tenha alguma ajuda que me permitem ir sobrevivendo. Contactei novamente a Cofidis, explicando a situação e propondo até renegociar o crédito só para meu nome com uma prestação dentro das minhas possibilidades, foi-me dito que só o poderei fazer depois do divórcio e com documento comprovativo da partilha de bens e dívidas e que estando, eu, sem contrato de trabalho isso seria impossível.

Mas no meio da conversa, a Senhora do outro lado, com uma arrogância própria de quem passa o dia de rabinho bem confortável na cadeira, disse que esse era o menor dos meus problemas dado que estou com o mês anterior em atraso e eventualmente o que corre. Como eu pretendia pagar isso.

Mas eu falo chinês ou as pessoas que trabalham neste serviço são estúpidas? Eu a acabar de dizer que não tinha como pagar tais valores e ela a insistir que soluções eu tenho para isso. As soluções propostas da minha parte , e em boa fé não servem para a política da empresa. Da parte deles a única que me apresentam é que tenho de pagar o valor total. Justo perante o balúrdio de juros que nos são cobrados ? Justo perante pessoas que querem cumprir ? Não me parece.

Então se este país não funciona com justiça eu viro criminosa. Sim e deixo de pagar um tostão que seja. Faço como milhares e simplesmente não pago. Seguem para tribunal ? Ótimo! Vão ter despesas e bens apenas tenho um carro que não vale nem mil euros. Presa? Não creio, e se for excelente, assim o Estado sempre me vai dar alguma coisa em vez de me tirar.

Agora Senhores da Cofidis, sejam coerentes e vejam como tratam as pessoas que vos enchem os bolsos, porque estar a telefonar com ameaças ou mesmo para o local de trabalho do meu ex marido, é coação e isso sim é crime. Afinal, os criminosos aqui não somos nós e sim vocês !

Leave a Reply