EDreams recusa em passar fatura

Adquiri um bilhete de avião através da EDreams para uma viagem Porto-Londres , Londres-Porto para o mês de julho.
Trata-se de uma viagem de trabalho, por isso, preciso impreterivelmente de apresentar uma fatura com o valor pago pela viagem acima referida e a EDreams recusa-se a fazê-lo!!!
Qual é o enquadramento legal que permite a uma empresa como a EDreams recusar a emissão de uma fatura de um valor que recebeu pelo serviço que presta????!!!
Certamente não será este Decreto de Lei
Obrigatoriedade de emisṣo de faturas РRegras para 2013 (Dec Lei 197/2012)
Este Decreto-Lei clarifica a obrigatoriedade da emissão de fatura independentemente da qualidade do adquirente dos bens ou destinatários do serviço, ainda que estes não a solicitem e independentemente do setor de atividade em que operem. Além disso, define que todo o conteúdo das fatura emitidas por via eletrÓnica deve ser processado eletronicamente.
Assim, a obrigação de emissão de fatura verifica-se na transmissão de qualquer bem ou na prestação de qualquer serviço, independentemente de o sujeito adquirente ser ou não passivo de IVA.
Além disso a emissão de fatura é também obrigatória quando haja pagamentos prévios à transmissão de bens ou prestação de serviços.
A documentação fiscalmente relevante pode ser emitida eletronicamente, sob reserva de aceitação pelo destinatário desde que seja garantida a autenticidade da sua origem, a integridade do seu conteúdo e a legibilidade, sendo consensualmente aceite a assinatura eletrónica como validador de todo o documento.
Deverá ser garantido que todas as menções obrigatórias, incluindo o nome, a firma e o NIF do adquirente deverão ser inseridas no documento pelo próprio sistema informático, que produzirá, por si próprio, os valores resultantes do documento e, bem assim, o imposto a ser apurado da transação.

Aguardo que legalidade seja reposta pela EDreams.

Leave a Reply