No dia 16 de Maio de 2013, fiz uma encomenda no site da Grandemarca (www.grandemarca.com), de um televisor da marca Phillips. No mesmo dia foi-me confirmado que a mesma se encontrava em stock. No dia seguinte (17 de Maio de 2013) a encomenda foi paga. No dia 20 do mesmo mês a empresa confirmou na minha conta pessoal do seu site, que a encomenda foi paga e que aguarda envio. A Grandemarca prevê um limite de 20 dias úteis para a entrega das encomendas (informação disponibilizada online de acordo com os seus termos e condições).
Relativamente a esta encomenda (com o ID. #20039) verifica-se que o prazo estipulado expirou há muito, e que a encomenda não chegou; sendo que durante este período de tempo nunca recebi qualquer informação, justificação ou contacto desta empresa, por nenhum meio de comunicação. Todos os e-mails dirigidos à Grandemarca (ou Digilow) ficaram sem resposta (exceção feita a uma dúvida paralela, em e-mail que enviei no dia 23 de Maio de 2013); e os inúmeros telefonemas (pagos) efetuados pura e simplesmente não são atendidos.
A questão porém, nada tem a ver com este atraso (que pode ter agregado um conjunto de fatores), mas sim, com a lamentável inexistente comunicação. Entendo que, de acordo com o problema por trás deste atraso, tenho o direito de ter conhecimento do que realmente aconteceu, no sentido de poder tomar uma decisão.
A atitude que estes senhores tem revelado no decorrer deste tempo, representa qualquer coisa entre a irresponsabilidade e o desrespeito atroz perante um cliente, uma postura de mercado que não se compreende em altura nenhuma, muito menos ainda nos dias que correm.
Com tal, e caso a situação não se resolva em breve irei dirigir queixa formal à DECO, ASAE e à Polícia Judiciária por suspeita de burla, com efeito imediato.
atentamente,
Nuno amaro