Venho por este meio apresentar a minha situação perante a compra de um automóvel de matricula francesa, legalizado em 1985-07-19 aqui em Portugal. Perante estes anos todos, o veiculo passou as inspeções técnicas periódicas sem qualquer anomalia importante. Até que no ano passado 2014-06-14 foi me apresentado um problema no numero de quadro por “divergência de leitura de qualquer carácter”.
Ao meu espanto verifiquei no Certificado de Matricula do antigo proprietário e o mesmo numero correspondia com o meu Certificado de Matricula.
O numero do quadro com o livrete é que não era exato. O veiculo tem o numero de quadro S6MA18P534180 e puseram no livrete 56MA18P534180.
Dirigi-me logo nesses dias ao IMTT da minha localidade ( Viana do Castelo) para expor a minha situação e corrigir o erro de carácter ao que me informarem que tinha de aguardar resposta do IMTT de Évora, e ficaram de entrar em contacto comigo para corrigir essa falha. Esteve no dia 16-05-2015 no IMTT de Viana do Castelo para saber algo da minha situação, ao que me disseram que tenho de aguardar a resposta dos serviços do IMTT de Évora!
Estou agora a poucos dias da inspeção e pelas informações que me foram dadas no centro de inspeções o veiculo vai ficar reprovado pelo mesmo motivo.
Após um restauro com custos, se tratando de um clássico de 1978 modelo Chrysler Simca 1307, este terá de permanecer na garagem pelo erro cometido na legalização do veiculo.