Empresa Steam pertencente à Valve.
O caso é o seguinte:
Foi o aniversário do meu filho. Pediu-me que o deixasse comprar um jogo e, colocasse 10 euros na conta dele da Steam, que é uma plataforma de jogos, onde se podem comprar muitos títulos online e jogar no pc. Assim o fiz.
Estava a ver a loja de um jogo, Team Fortress 2, e por engano, adquiriu uma coisa. Pelo que vi foi o upgrade da conta TF2 para Premium tendo vindo 2 items juntamente com isso. O miúdo disse que se enganou, e conforme umas novas regras europeias que a Steam supostamente pratica, pedi o reembolso de 9,31€, de forma a ele poder comprar então o jogo.
As 4 respostas recebidas por parte da Steam até à data, foram robóticas, provavelmente dadas por um qualquer mecanismo electrónico, não mostrando qualquer interesse pelo cliente, e dizendo que, tendo existido uma modificação ou remoção de um dos itens, não podem devolver a quantia despendida.
Isto para uma empresa de jogos como a Steam, é de uma injustiça tremenda. Está o miúdo numa crise de nervos por causa de um erro que fez, admita-se isso, e a Steam, alegando uma barbaridade destas, não devolve a quantia que, note-se, serve na mesma para comprar jogos apenas e só na steam.
É triste andar à mais de 10 anos a fazer publicidade de uma empresa como Steam, e as respostas que de lá vêm são mecânicas.
Infelizmente, parece que tenho andado a comprar jogos à empresa errada. Felizmente existem outras empresas onde se pode fazer isso, também com plataformas de jogos.
Isto desgasta uma pessoa, tentar que cumpram o pouco que dizem que cumprem.
Senhores da empresa Steam, provem que eu estou errado a pensar mal de vocês de uma forma destas, reponham a justiça e o valor na carteira steam do meu filho e continuamos como até agora, com uma boa relação. Vocês publicam jogos, e nós quando nos agrada e pudemos, compramos.
Espero que isto se resolva breve porque, o aniversário já foi, e o jogo ainda ele não o tem.
Aguardo a vossa resposta.