Policia de Segurança Pública – Incoerência

Como é habitual, o motociclo do meu companheiro, estava estacionado em frente à 32ª esquadra.

No dia 14/8/2013, quando o meu companheiro se encontrava junto ao veículo foi abordado por um agente cujo número é 154751 (nome desconhecido, uma vez que não o facultaram na esquadra e a assinatura não é perceptível) e solicitou os documentos do mesmo. Tudo em ordem à exceção da carta verde, que pacientemente aguardamos da nossa seguradora.

Foi passado o Aviso para Apresentação de Documentos nº 215162, onde indica que António Dias tinha sido encontrado a conduzir o veículo (situação duvidosa uma vez que a mota estava estacionada e o condutor próximo da mesma).

No dia 19/8/2013, e após a NSeguros ter enviado o comprovativo provisório do seguro, foi o documento apresentado no comando metropolitano de Lisboa. Foi-nos também informado que seria enviado para casa a coima relativamente à infracção cometida. (qual infracção? Se o veiculo se encontrava estacionado e não em circulação!).

Dirigi-me à esquadra dia 19/08/2013, no qual o agente presente se recusou a dizer me quem era o nº 154751, informando-me que com toda a certeza o veiculo se encontrava em circulação.

Leave a Reply