Queixa crime Portugal

Deixo aqui uma queixa crime Portugal

Nome e dados da empresa:

F. Cardoso & Filhos, LDA
Morada:
Rua Do Carvalho, 197-219
Código Postal
4595-108
Localidade/Distrito:
FRAZÃO – Paços de Ferreira
Telefone
255862476
FAX
255862477
Atividade
Comércio a retalho de mobiliário e artigos de iluminação.

Esta empresa de venda ao público de mobiliário e decoração apresenta os valores ao cliente com IVA não incluído.

Todas as peças de mobiliário tem uma placa/etiqueta afixada que no canto inferior direito constam as palavras “IVA não incluído”.

Não se trata de nenhuma campanha a que agora estamos habituados por parte da WORTEN ou STAPLES em que oferecem o valor do IVA mas que depois na fatura aparece presente esse desconto.

Esta empresa dedica-se apenas a vender o mobiliário sem IVA ganhando enorme vantagem a todos os seus concorrentes e prejudicando o estado em centenas de milhares de Euros.

Este tipo de empresas devem desaparecer do mercado o quanto antes porque de dia para dia fazem com que empresas cumpridoras fechem as suas portas.

D.l. 138/90 26 Abril 1990
D.l. 162/99 13 Maio 1999
Esta empresa está a violar os D.L. acima identificados.

A loja tem cerca de 7.000m2 e todos os artigos estão expostos sem IVA.

Como estamos próximo à Galiza esta empresa tem vendido grandes quantidades de mobiliário e afins uma vez que não acrescenta IVA às peças de mobiliário expostas e o público espanhol tem por hábito fazer o pagamento em numerário e então esta empresa ao não facturar estas quantidades enormes de mercadoria encontra-se em clara vantagem para com as outras empresas do mesmo sector de actividade. Estamos a falar de um valor de 23%.

Estima-se que esta Empresa tenha um volume mensal de vendas na ordem dos 200.000,00€ mas que legalmente só apresenta 10% desse valor.
Caso pretendam uma foto de um desses acrílicos/etiquetas expostas na loja desta Empresa peçam-me que prontamente lhes enviarei.
Mas caso façam uma breve visita às instalações da Empresa apercebem-se prontamente de tudo aquilo que lhes escrevo neste e-mail.

Isto é uma queixa crime Portugal!

Cumprimentos.

Leave a Reply