Reparação superior a 30 dias

Prezados senhores,

No dia 9-6-2014 fui a loja da Staples de caldas da rainha com um portátil sony vaio, na qual me deram um guia de reparação.

Entretanto, fui lá de vez em quando, perguntar por este no entanto, disseram sempre que tivessem novidades que me ligavam.
Hoje dia 9-7-2014 fui novamente a loja perguntar pelo meu computador, pois já estava a passar os 30 dias que segundo o Decreto Lei nº 63/2003 e das alterações introduzidas pelo Decreto  Lei nº 84/2008, estipula que o prazo máximo de reparação são 30 dias, pelo que pedi a staples que me devolvesse o dinheiro, ou então um outro computador se fosse igual melhor, na qual me disseram que nao podiam fazer nada, e que eu tinha de esperar mais alguns dias. Ou seja, poderei ter de continuar a espera do computador mais 1, 2 ,3 ou quatro dias ou ate mais que uma semana.

A explicação que me dão, é que por ter sido feito dois orçamento, ou seja, um que era cobrado pela garantia, e outro era para se eu queriam aceitar, na qual eu neguei, e disse que era so para arranjar aquilo que eu tinha pedido e que estava abrangido pela garantia.

Em suma, por ter sido feito esse segundo orçamento não existia limite de tempo, e eu nunca pedi esse orçamento, e ainda segundo os decretos acima mencionados eles tem 30 dias para o arranjar.

Gostaria de saber quanto mais tempo estarei a espera do meu portátil, e porque motivo as empresas não respeitam a lei, os consumidores e que tem de respeitar sempre.

Obrigado
Miguel

Leave a Reply