Depilação no Body plaza

Caros Srs.,

Venho por este meio divulgar uma situação que ,pelo que vi em alguns blogs, já faz parte do rol de más experiências de muitos consumidores.

Aqui vai:

Nunca fui adepto ou me senti tentado a subscrever serviços com muitos descontos, principalmente, quando se trata da saúde e estética. Mas estava tão farto de fazer a depilação com cera que decidi arriscar ao ver os anúncios apelativos que a o Body Plaza publica, quer através do seu site, quer através da Groupon e outros.

Comprei um pacote de 6 sessões de depilação a laser “diodo”, diziam eles, para o peito e abdômen, em Janeiro de 2013, por 109 euros.

Fiz a primeira sessão numa máquina que fazia o serviço sozinha e durava cerca de meia hora. Correu tudo bem para a primeira vez e marquei imediatamente a segunda sessão para 6 semanas depois. Sempre me indicaram que aperceber-me de que os pelos iam caindo entre as sessões, pelo que fiquei atento.

A verdade é que na quarta sessão com a mesma máquina, ainda tinha 99,9% dos pelos. Impressionado com o resultado e tendo em conta a boa fama do laser diodo, falei com a técnica, que me indicou que a máquina que estava a usar não era boa e que já tinham recebido muitas reclamações da mesma.

Imediatamente, na quinta sessão, trataram de fazer “experiência” com outra máquina, desta vez controlada pela “profissional”. De facto, parecia prometer melhores resultados, já que emitia uma luz mais forte, doía mais e era encostada à pele.

Contudo, mais parecia luz pulsada do que laser! Técnica depilatória que já havia usado anteriormente sem grandes resultados.

Bem, começaram a cair mais uns pelitos, (redução para 98% ).Porém, e convicto, de que agora estava no bom caminho, passei para a sexta sessão. A técnica indicou que não devia parar o tratamento e que ia aumentar a potência e que esperava que daí mais a diante, notasse mais resultados.

Assim sendo, adquiri um novo pacote de 6 sessões. Mais 115 Euros!

Para meu espanto, passado um dia depois dessa sessão, apareceram grandes queimaduras na pele, pelo peito barrigae cintura. Fiquei tão nervoso e desapontado que corri imediatamente para a clinica, pronto para fazer uma reclamação escrita e solicitar a devolução do valor do novo pacote que adquiri.

Cheguei à clínica do Campo Pequeno, que agora até já fechou, e mostrei o resultado a todas as técnicas e ficaram de boca aberta (passo a expressão), mas indicaram que tinha de aguardar pela responsável da empresa para expor a situação. A responsável, que até via sempre na clínica, decidiu não voltar do almoço nesse dia e apenas pediu, por intermédio das funcionárias, que ficassem com os meus dados para me contactar. Muito bem, chateado e apesar de querer resolver a situação naquele dia, abandonei a loja e aguardei o contacto.

Mais tarde recebo um email da responsável, a pedir desculpa pela situação e a solicitar que enviasse para um determinado e-mail, a exposição dos factos ,para análise de reembolso pelo departamento de apoio ao cliente. Lá expus a situação toda e até hoje aguardo a resposta! Grande departamento de apoio ao cliente.

Informo que essa reclamação foi enviada em Julho e estamos já estamos no mês de Novembro.

Claro que me precavi, e para além da cópia de reclamação e pedido enviado tirei fotos as partes ultra queimadas do meu corpo para constituírem prova em Tribunal quando os lá meter.

Foi um verão horrível, pois com o corpo queimado, nem à praia consegui ir. Neste momento, ainda tenho as manchas na pele que espero que reduzam com o tempo. Investiguei e creio que se trata de hipo pigmentação e que pode levar anos a passar.

Em suma, devo dizer que foi uma péssima experiência: tenho os pelos todos ou praticamente todos e ainda tenho cicatrizes de recordação. Não tenho o valor das sessões que não usei e nem uma resposta formal recebi.

É a consideração e apreço que o Body Plaza tem pelos seu clientes!

Os equipamentos e tratamentos deixam a desejar, a formação das pessoas por lá também, a começar no topo da hierarquia.

Espero que muitos consumidores vejam esta experiência e a tentem evitar. Preços baixos nem sempre compensam!

Leave a Reply