Telemóvel na garantia depois dos 30 dias

O meu telemóvel, Samsung galaxy ace plus desligava-se sozinho constantemente e um dia desligou-se sozinho não parava de tremer, liguei-o mas desligava-se e assim sucessivamente.

No dia 05.04.2014, desloquei-me à loja My Phone Agente TMN, em Peniche para proceder ao seu arranjo visto este ainda se encontrar na garantia e ter-me custado 250€.

A senhora da Loja disse-me que o sistema não estava a funcionar para me entregar um comprovativo de participação de avaria e aconselhou-me a deixar o telemóvel na loja e que quando conseguisse para passar na loja para levantar esse mesmo papel (confiei).

Desloquei-me à loja duas semanas depois, para saber novidades do telemóvel e para levantar o papel, e a senhora da loja já me entregou um papel com a data totalmente diferente da data de entrega, este mesmo papel veio com a data 10.04.2014. Reclamei. pois a data não era a correta e o que me foi dito é que só conta a data que o telemóvel vai para o arranjo.

Sei que não é assim, e perguntei à senhora se o telemóvel só fosse para o arranjo no dia 20 ,que eu ficava 20 dias sem telemóvel, mais o tempo de arranjo e a senhora disse que sim. Sei que não é verdade , mas no meu bom senso decidi não me chatear.

No dia 09.05.2014, recebi um aviso que podia levantar o meu telemóvel, pois este já se encontra arranjado. (os 30 dias de arranjo já tinham terminado pois a data em que entreguei o telemóvel para arranjo foi dia 05.04.2014).

No dia 10.05.2014, desloquei-me á loja para levantar o equipamento, liguei-o e o mesmo ligava-se mas passado momentos começou a tremer muito, sem parar, desligou-se e continuava a tremer. Verifiquei o relatório de reparação e o mesmo diz: “O equipamento foi submetido a testes reais de usabilidade. A anomalia reportada pelo cliente não foi detectada.” Ou seja, o telemóvel veio igual.

Contudo, passaram-se 36 dias e continuo sem telemóvel arranjado e sem uma solução. O telemóvel foi outra vez para arranjo, nem chegou a sair da loja, e desta vez fui atendida por outra rapariga. Esta rapariga entregou-me um papel comprovativo da participação de avaria com o dia 10.05.2014, coisa que deveria ter sido feita na primeira vez que o entreguei. Escrevi no livro de reclamações, pois quero uma solução estou à mais de 30 dias sem telemóvel e isto não é legal. Está dentro da garantia e como consumidora tenho direitos, sabendo o decreto de lei que fala destes 30 dias.

Na loja não me deram solução e quero reaver o dinheiro deste equipamento e não ter mais nada a ver com esta loja, pois o atendimento foi péssimo e enganador. Quero uma solução urgentemente. Estou a ficar farta desta situação, confiei na loja em que coloquei o telemóvel para arranjo e na Samsung e estou inteiramente desiludida.

Leave a Reply